28 de mai de 2016

A hora de comprar um carro é sempre um momento de muitas dúvidas e requer muito estudo, claro. É apenas dessa forma que é possível fazer a compra certa, atendendo aos desejos e necessidades do comprador. Se a sua dúvida já está no tipo de carro que vai comprar, confira nossas dicas.


PICAPE - CAMINHONETE
Conhecidas como picapes ou caminhonetes, esse é um modelo fácil de identificar, são carros grandes e com uma caçamba/carroceria atrás para armazenamento. Geralmente, elas são indicadas para trabalhadores rurais ou empresários que vez ou outra precisam transportar grandes objetos e não vale a pena pagar um frete toda vez. Mas, apesar dessa característica de trabalho, elas também não deixam a desejar quando o assunto é beleza, por isso estão sendo bastante utilizadas também por quem só dirige na cidade.

- Picapes Leves: são picapes menores, mas também muito potentes. É o caso da Saveiro e da Strada. Esse é um modelo que inovou ao incorporar uma terceira porta e quase se tornou um carro de passeio com caçamba, não fosse pelo espaço reduzido para passageiros.



- Picapes Médias: as picapes médias são bem maiores que as leves e estão disponíveis em opções com cabine simples (apenas uma fileira de assentos) e cabine dupla (duas fileiras). Nessa categoria, S10, Ranger e Hilux são as que mais se destacam.




UTILITÁRIO ESPORTIVO - SUV
Os SUVs são os queridinhos das mulheres, das grandes famílias e de quem gosta de espaço, principalmente na hora de viajar. O segmento dos SUVs (utilitários esportivos) está crescendo a cada dia, principalmente graças ao conforto que ele oferece para todos os passageiros. Outra vantagem, é poder optar por modelos com tração 4x2 ou 4x4. Nesse caso, se você gosta do modelo, mas não vai encarar terrenos muito difíceis, a versão com tração em duas rodas, já atende bem e economiza mais combustível. Por outro lado, se busca por um modelo para encarar terrenos mais complicados e com lama, ter a tração nas quatro rodas faz toda a diferença.

Em 2015, nessa categoria, o carro que mais se destacou foi o ix35 da Hyundai. Foram 45 modelos concorrendo em 23 critérios, no qual o ix35 foi melhor em 16 deles. Vale lembrar, que a Hyundai conseguiu emplacar dois SUVs nessa categoria, sendo o New ix35 em primeiro, e o Tucson em segundo. O carro conseguiu se destacar em vários aspectos que fazem diferença na hora da compra.

- Rapidez no arranque
- Design
- Espaço interno
- Visibilidade
- Confiabilidade do fabricante
- Equipamentos de série
- Facilidade de ultrapassagem e outros.

Enfim, ter um SUV é ter um carro que traz conforto, estilo e segurança pra rodar tanto na cidade quanto em estradas. Além disso, vale lembrar que espaço é palavra de ordem nesses carros.

SEDÃ E HATCH
Popularmente conhecidos como carros de passeio, a grande diferença desses dois modelos está no tamanho e traseira, os sedãs são um pouco maiores, principalmente no porta-malas. Parece que não, mas ao escolher entre dois, também é preciso pensar no seu uso. Por exemplo, para quem tem dificuldades na hora de fazer uma baliza, pode não ser uma boa opção optar pelo sedã, pois por ser maior, ele dificulta estacionar em vagas menores. Já pra quem gosta de fazer pequenas viagens e tem família, o sedã pode até não ser tão grande quanto um SUV, mas pode comportar uma boa quantidade de bagagem. A principal vantagem de ter um carro desses, é a economia de combustível que se pode ter, além de uma variedade imensa de modelos, que atendem diferentes necessidades.

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de carros, já pode continuar a sua pesquisa, sabendo por qual deles procurar. E lembre: olhar só o preço e a estética do carro nunca é suficiente: conforto, uso, confiabilidade da marca e pós-venda são pontos que vão fazer toda a diferença na sua experiência de compra.

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!