15 de set de 2015

Ninguém esquece sua primeira moto, pode se passar muitos anos, comprar novos modelos da mais alta tecnologia que fica guardada na memória ou nas fotos em que vivenciou bons momentos com ela.

Quando o assunto é veículo todo mundo sabe os cuidados que se deve ter e isso serve para todos os seguimentos, carro, barco e moto, mas em se tratando de moto, a atenção deve ser ainda maior para que o condutor esteja com a segurança dentro das normas de trânsito e ofereça o menor risco possível.

Os cuidados para quem quer comprar uma moto primeiro gira em torno da finalidade, ou seja; qual a principal motivação, por exemplo; se é para trabalhar como moto táxi, entregador de pizza, ir para o trabalho e passear, ou se é para aventuras de trilhas. Tudo isso deve ser levado em conta para determinar a potência e o modelo ideal. Claro que a moto não tem que ser apenas para uma ou outra coisa, acaba sendo veículo para toda a hora, mas o fator principal deve ser considerado até mesmo para que tenha maior durabilidade.

Por mais apaixonante que seja, ter uma moto é saber que pode ser um grande piloto que em primeiro lugar vem a segurança, então precisa verificar os pneus. Não entre na conversa de que o vendedor está vendendo barato e que depois da compra troca os pneus. Essa pode ser uma situação, mas se for assim, verifique os preços dos pneus novos de melhor qualidade e avalie se o preço é de fato interessante. Nem tente sair por aí com pneus gastos.

Quantos aos pneus novos, esse é outro cuidado que se deva ter, pois se for zero, ele fica um pouco escorregadio no início, caso não tenha muita prática ande alguns quilômetros perto de casa para gastar o mínimo e não escorregar nas ruas ou pistas molhadas.

Verifique o sistema de transmissão, é fundamental que a correia esteja muito bem lubrificada, lembre-se de verificar também o pinhão. A regulagem precisa estar em dia para que o funcionamento da moto seja mais bem aproveitado tendo assim vida útil mais longa.

Informe-se sobre o sistema elétrico. Acenda as lâmpadas, observe setas e farol, pergunte sobre os fusíveis e se há reservas, principalmente se for uma moto usada. Não se esqueça de pedir o manual, ele é importante para que o proprietário entenda melhor o funcionamento.

Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!