3 de jun de 2015


O Renault Sandero R.S. fez sua segunda aparição na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no último final de semana em Curitiba – a primeira foi em Porto Alegre, na 2ª Etapa do Brasileiro de Marcas. O modelo surpreendeu os 42 mil expectadores presentes no autódromo ao dar três voltas rápidas durante um intervalo da programação. Ao volante do protótipo camuflado estava o piloto Red Bull Cacá Bueno. Três sortudos tiveram a oportunidade de acompanhar o piloto cinco vezes campeão da Stock Car. Dois deles foram sorteados em um ação da Renault no Facebook e um terceiro escolhido entre os colaboradores da marca.


Em outra ação que resgata a história da Renault no automobilismo, o Sandero R.S. foi clicado ao lado dos clássicos Gordini e Interlagos, devidamente pintados nas cores da Equipe Willys de Competição, e também de um novo Mégane R.S. que serviu como carro madrinha do Brasileiro de Marcas. O Interlagos é um colecionador de histórias: dominou o automobilismo brasileiro na década de 60 com medalhões do esporte ao volante, entre eles Bird Clemente, José Carlos Pace e até Emerson Fittipaldi no início de sua carreira. O Gordini de competição, por sua vez, deu voltas na pista ao lado do Mégane R.S. animando o público.

Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. usa como base o ágil, confiável e dinâmico Sandero, que na versão R.S. será um esportivo compacto que oferecerá muita diversão a um preço justo.

A Renault Sport usou seus exigentes padrões de qualidade e todo seu conhecimento para criar um produto impecável. Foram trabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design nesta versão esportiva. Este será o primeiro carro R.S. feito na América Latina.

SOBRE A RENAULT SPORT

A Renault Sport é a divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos. Foi fundada em 1976 com a fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini. Hoje é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama completa de carros esportivos e de corrida. Ao ano, vende mais de 37 mil modelos preparados em todo o mundo e já fabricou mais de 1.000 monopostos. A divisão também é responsável por competições como a World Series By Renault e a Fórmula Renault, importante categoria pela qual 60% dos pilotos da Fórmula 1 da temporada 2015 já passaram.

A vitoriosa experiência na Fórmula 1 é aproveitada para o desenvolvimento, preparação e inovação dos modelos da Renault Sport. São três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade. A gama atual tem sete modelos fabricados em quatro unidades diferentes, todas na Europa. O Sandero R.S será o primeiro modelo da linha R.S. fabricado fora da Europa.











Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!