26 de jun de 2015

Nosso país é tropical e isso não se discute. Mas, principalmente no sul e sudeste, o clima quente de vez em quando é substituído por ondas de frio que fazem todo mundo bater o queixo e tirar os casacos do armário.

E não é só você quem sente a queda de temperatura, seu carro também. Saiba como cuidar dele em baixas temperaturas:

A bateria tende a funcionar melhor quando está em boas condições de carga. Para garantir que quando chegar o inverno ela esteja em dia, atente-se à sua manutenção alguns meses antes. Além disso, uma revisão do sistema elétrico e de injeção eletrônica também ajuda.

Em tempo frio, o carro exige mais cuidados para ser ligado. Antes de tentar dar a partida, gire a chave até o painel acender e espere 3 segundos. Dai então, ligue o motor. Esse tempinho permite que o motor seja pressurizado, melhorando a ignição. Nesse momento, lembre de não deixar faróis, som automotivo e ar-condicionado ligados para não sobrecarregar o sistema elétrico do carro.

Outra dica é afundar o pedal da embreagem no momento da partida. Fazendo isso você potencializa o arranque separando o motor da transmissão, poupando a bateria de maiores esforços.

Nos carros flex, a dificuldade de esquentar o motor é maior. Isso acontece porque o etanol precisa de temperaturas maiores para entrar em combustão. Porém, nesses veículos existe um reservatório específico para a “partida a frio”, que fica no motor. Se você costuma usar mais o álcool. lembre-se de manter esse compartimento sempre cheio de gasolina, e se for aditivada, melhor, pois esse tipo envelhece menos e gera menos borra que pode vir a entupir o dispositivo.

Por fim, fique atento às velas de ignição no frio. Se o carro demorar para dar partida, é melhor não continuar insistindo sequencialmente, pois isso pode causar o encharcamento das velas. O melhor é desligar o carro, aguardar um tempo e tentar novamente.

Se o problema persistir, procure um especialista.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o Blog Carburado

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!