20 de mai de 2015

Quando um barulho estranho começa a soar no seu carro não adianta aumentar o volume do rádio, ele vai continuar lá. Mas, o que fazer quando seu carro se mete a ser cantor? A orientação mais prudente é leva-lo a uma oficina “tira grilos”, especializada na identificação e solução de ruídos em automóveis. Afinal, ninguém entende a língua dos carros como um mecânico especializado.

O ideal é que o próprio condutor leve seu carro à oficina, para poder explicar detalhadamente quando ocorrem os barulhos, se é em subida ou descida, se é em alta velocidade ou baixa, com o carro quente ou frio, com que frequência e com que intensidade soam esses barulhos etc.Melhor ainda é ir junto do mecânico dar uma volta para escutar o carro. Esses “grilos” podem ser problemas simples, como uma tampa de porta-malas solta, ou sérios, como um motor defeituoso. Abaixo, listamos algumas causas comuns de ruídos irritantes em automóveis:

Atrito entre peças

Com o passar do tempo, peças feitas de plástico de revestimentos das portas ou painel dianteiro podem começar a se soltar e criar um som de rangido.

“Assovios” durante a frenagem

Assovios ao pisar no freio representam desgaste das pastilhas dos freios dianteiros devido ao seu uso excessivo.

Suspensão

A suspensão é responsável por uma infinidade de barulhos semelhantes a um grunhido ou estalos, geralmente provenientes de uma bucha de bandeja danificada ou falta de lubrificação na articulação.

Pneus desgastados

Pneus com desgaste irregular tendem a gerar um som de ressonância (ronc, ronc) acompanhado de vibrações no volante

Motor roncando

O motor geralmente apresenta sons de ruídos graves, que podem ser um coxim quebrado. Dependendo do modelo do carro, o motor é sustentado por três ou quatro coxins. Quando passamos em buracos, um desses coxins pode quebrar, ocasionando esses ruídos.

Bancos soltos

Bancos dianteiros e traseiros mal encaixados ou com pequenas peças soltas produzam sons bem chatos, por sorte, esses casos tendem a apresentar soluções mais rápidas e simples.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o Blog Carburado

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!