24 de abr de 2015

Atualmente, muitas pessoas evitam comprar um GPS automotivo de verdade e utilizam o GPS online via smartphone. Apesar da ideia de “vários aparelhos em um só”, essa pode ser uma alternativa arriscada para aproveitar o serviço, já que o celular ficará “sobrecarregado” no seu dia a dia, o que pode diminuir seu desempenho.

Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes que mostram as vantagens de ter um GPS dedicado no carro na hora de calcular rotas ou identificar algum ponto de referência enquanto você dirige:

1. Não precisa de crédito ou plano de dados para navegar


Ao utilizar o GPS por meio de um app para celular, você terá custos periódicos para aproveitar o serviço, pois o aparelho deverá consumir a sua franquia de dados e a qualidade da navegação dependerá do plano que você tiver contratado. Com um dispositivo dedicado, o seu investimento será, prioritariamente, na hora da compra.

2. Não gasta bateria do seu smartphone


O aparelho GPS se mantém ativo em conjunto com o seu automóvel. Isso significa maior autonomia para a bateria do seu smartphone, já que sincronizar dados e estabelecer conexão à internet consomem mais energia do telefone. Além disso, você não corre o risco de ficar sem a visão do mapa, como acontece nos celulares quando ficam sem bateria.

3. Pode utilizar o celular para outros serviços


Um GPS automotivo não limitará o seu smartphone à monotarefa. Você poderá receber ligações ou utilizá-lo para outras funções, como ouvir música, acessar correio de voz ou e-mails.

4. Atualização constante e maiores ferramentas de utilização


Os aparelhos GPS podem ser constantemente atualizados, por meio da eficiente captação via satélite, recebendo mapas muito mais detalhados, de maior qualidade e de diversas regiões do mundo. Além disso, a maioria dos aparelhos possui diversas ferramentas de personalização para facilitar o seu uso no dia a dia.

5. Maior segurança e acessibilidade enquanto estiver ao volante


A atenção deverá ser mantida enquanto você estiver dirigindo. Não é indicado utilizar o celular ao mesmo tempo que se está ao volante; em alguns casos, isso poderá caracterizar até infração de trânsito. Por isso, é melhor ter um GPS nessas horas, onde você consegue, facilmente, visualizar o trajeto sugerido e interagir com o sistema de navegação sem prejudicar a sua viagem.

6. Funciona sem depender do sinal de celular da operadora


Seria muito inconveniente você perder o sinal da navegação enquanto se desloca até o seu destino, só porque a sua operadora está fora do ar. Com um aparelho GPS, a transmissão de dados é feita por satélites e garante muito mais eficiência, além de segurança, na hora de calcular a sua rota.

7. Funciona também fora do Brasil


Se você vai viajar para o exterior e pretende usar o sistema GPS para se deslocar, então utilize o seu próprio aparelho. Saiba que alguns dispositivos funcionam também fora do Brasil, com mapas atualizados e informações precisas da região. Países como EUA e Canadá, por exemplo, podem ser encontrados no histórico do produto.

No final das contas, um GPS dedicado é muito mais compensador do que um GPS de celular. Além do mais, você consegue aumentar a vida útil do seu smartphone e aproveitar melhor o aparelho, sem prejuízo de desempenho ou risco de ficar perdido por falta de bateria ou sinal.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o blog Carburado.

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!