5 de dez de 2014

Não é a toa que o Volvo é considerado uma das marcas com veículos mais seguros do mundo. Nos vídeos abaixo podemos conferir o teste de sistema Run Off Proteção Road do Volvo XC90, o sistema detecta quando o carro deixa a pista em alta velocidade e prepara a cabine e os ocupantes para o impacto.

Após a detecção, o sistema retrai os cintos de segurança, enquanto um elemento de proteção da coluna entre o assento e banco ajuda a amortecer o golpe para os passageiros, os airbags são ativados em caso de colisão frontal forte e ainda retrai o pedal de freio.

Volvo apresentou, também, uma animação por computador do dispositivo de segurança. De acordo com Frank Markus, o diretor técnico da Motor Trend (que postou o evento em seu feed do Facebook), o veículo de teste rodava a 48 quilômetros por hora antes de dirigir para o lado de uma estrada construída, acertando um aterro e indo para o ar. Nós só obter uma visão exterior do teste por isso é impossível para julgar os resultados explícitos do sistema, mas sabendo Volvo, provavelmente é muito bom.

O primeiro vídeo mostra o teste em velocidade normal (a ação começa às 00:23), dois dos vídeos abaixo são câmera lenta leva, o vídeo final é a animação da Volvo.








Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!