10 de out de 2014


A Ferrari F60 America é a edição especial que comemora seis décadas da marca italiana no mercado norte-americano. A produção está limitada a apenas 10 unidades.


A F60 America é baseada na F12 Berlinetta que por sua vez são baseados na 275 GTS-4 NART de 1967, uma das mais memoráveis edições especiais para os Estados Unidos.

Por fora a pintura azul com listas brancas, cores usadas pela NART (North America Team Racing), entre os anos 60 e 80. O que chama a atenção também é o Santo Antonio feito em fibra de carbono.

No interior, predominam as cores da bandeira norte-americana e há uma cobertura retrátil em tecido que pode ser acionada a velocidades até 120 km/h.

O motor é o mesmo da F12 berlinetta, o conhecido V12 naturalmente aspirado com 6,3 litros que geram 740cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos.

A Ferrari F60 America além de ser uma edição limitada e exclusivamente para o mercado americana, já tem sua produção esgotada, apesar de cada exemplar estar avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros.


Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!