27 de ago de 2014


Nova geração do utilitário esportivo revela a direção e o design da marca sueca para os próximos anos


Após meses de especulações, que terminam hoje, a Volvo Cars revela o Novo Volvo XC90, cumprindo a promessa de um utilitário esportivo com visual impactante, um SUV premium de sete lugares, com inovações de segurança, novas tecnologias de motorização, imbatível combinação de potência e economia de combustível, além de acabamento interno de alto padrão.

Após três anos de desenvolvimento, e parte de um programa de investimentos de US$ 11 bilhões, o Novo Volvo XC90 marca o início de um novo capítulo na história da Volvo Cars, trazendo a linha de design que a marca vai adotar futuramente e incorporando uma gama de novas tecnologias e utilizações da nova plataforma Scalabre Product Architecture (SPA).

“Esse é um dos dias mais importantes em nossa história. Nós não estamos lançando apenas um carro, mas sim relançando nossa marca. Esse dia marca uma nova era para nossa companhia. O XC90 abre caminho para um portfólio de carros sensacionais que chegarão nos próximos anos”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Nova identidade
Simbolizando esse dia histórico nos 87 anos de história da companhia, o Novo Volvo XC90 será o primeiro carro da marca a trazer o novo “iron mark”, o icônico logotipo elegantemente alinhado com o friso diagonal na grade frontal. Em conjunto com as luzes de posição dianteiras em formato de T, chamadas de “Martelo de Thor”, a logomarca introduz uma nova, distinta e elegante dianteira para a próxima geração de carros da marca.

O capô largo do Novo XC90, com seu novo relevo, linha de cintura e ombros marcantes, conectados às novas lanternas traseiras, são importantes assinaturas de design que estarão refletidas em toda a gama.

Para reforçar a musculatura das laterais, o XC90 virá com uma série opções de rodas, com tamanhos de até 22 polegadas.

“A impressão geral, tanto do interior como do exterior, traz uma conexão forte com os elementos-chave do estilo de vida sueco: o espaço generoso, a valorização da iluminação natural e o foco no bem-estar”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

O primeiro SUV sem comprometimentos
O XC90 é a evidência firme da nova estratégia ‘Volvo-by-Volvo’. É uma combinação única de luxo, espaço versatilidade, eficiência e segurança, que vai trazer o segmento de SUV para uma nova dimensão, da mesma forma que o XC90 original fez em 2002.

“A plataforma SPA nos permitiu criar o primeiro SUV do mundo sem comprometimentos”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

“Você tem a sensação de estar ao comando, espaço interno generoso e capacidade flexível, combinada com a agilidade e o conforto de um carro muito menor e mais baixo. A sensação de adrenalina, chave para o prazer ao dirigir, é entregue pelas motorizações, que oferecem uma imbatível combinação entre potência e operação limpa. E, a partir do momento em que o XC90 carrega o emblema da Volvo, segurança de alto nível é de série.”

Imbatível combinação de potência e economia de combustível

O novo XC90 oferece opções de motores de dois litros e quatro cilindros Drive-E, todos com insuperável combinação de performance e economia de combustível.

O topo da linha, XC90 Twin Engine – que combina um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, com supercharger e turbo, com um motor elétrico –, oferece uma inigualável associação de potência e operação limpa: cerca de 400 cv com emissão de dióxido de carbono (CO2) em torno de 60 g/km (ciclo de condução NEDC).

O pacote de segurança mais completo
O Novo Volvo XC90 oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.

Em um cenário em que o carro saia da pista, o Novo Volvo XC90 detecta o que está acontecendo. Com isso os cintos de segurança são tensionados para manter os ocupantes na posição. Para prevenir danos à coluna, sistemas de absorção de energia entre o banco e seu trilho, amortecem as forças verticais que podem ocorrer quando o veículo colide de forma brusca com o solo.

O XC90 é o primeiro carro no mundo com a tecnologia que freia automaticamente quando o motorista tem a intenção de cruzar à frente de um carro vindo no sentido contrario. Essa é uma situação comum em cruzamentos nas cidades, ou mesmo em estradas, onde os limites de velocidade são maiores.

O City Safety torna-se o guarda-chuva para todos os sistemas de frenagem automática, que são de série no Novo Volvo XC90. Agora, cobre veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite.

“Essas novas tecnologias vão nos levar um passo à frente de nossa visão, em que não teremos nenhuma vítima fatal ou ferido grave dentro de um novo carro da marca, até 2020”, explica Mertens. “Nosso ponto de partida em segurança é hoje o mesmo que tínhamos quando a marca foi criada, há quase 90 anos: situações reais. Nós estudamos dados. Nós esmagamos números. Nós inovamos. O resultado é um dos carros mais seguros já feitos.”

Três áreas de atenção vão ajudar a Volvo Cars a alcançar a Visão 2020: segurança, conectividade e condução autônoma.

“Com o XC90, nós damos nossos primeiros passos para os carros autônomos. Uma nova função, que permite seguir o carro à frente no trânsito, proporcionará uma experiência radicalmente simples de condução semiautônoma”, explica Lex Kerssemarkes, vice-presidente sênior de produto, estratégia e linha de produtos da Volvo Cars.

Interior luxuoso
O interior do XC90 é o mais luxuoso já desenhado para um Volvo. O equipamento mais impressionante é o painel central touch screen, que é o elemento principal do novo sistema de controle do carro. Ele é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem uma variedade de produtos e serviços baseados em internet. Isso também ajuda a criar um interior moderno, espaçoso e organizado.

“O novo interior é puro e organizado, que emana uma formalidade e segurança sofisticadas, da forma que os proprietários de SUV esperam. A simplicidade está em perfeita sintonia com nossa herança de design escandinavo. É amplo, com generosas superfícies, e nos dá a oportunidade de criar uma arquitetura interior moderna e luxuosa”, explica Ingenlath.

O novo interior do XC90 combina materiais como o couro macio e a madeira a produtos feitos a mão, incluindo uma alavanca de câmbio com cristal da Orrefors, famosa marca sueca de cristais, além de controles cuidadosamente esculpidos para o botão de partida e de controle do volume. Peças de artesanato estiveram em foco durante todo o trabalho de desenvolvimento.

Os sete – reais – lugares trazem um design inédito, que libera espaço no interior para os passageiros, tanto na segunda, como na terceira fileira. Os assentos da terceira fileira oferecem alto conforto para passageiros de até 1,70 m.

Um dos melhores sistemas de áudio do mundo
O XC90 traz um dos melhores sistemas de áudio disponíveis no universo automotivo, após os especialistas da Volvo Cars unirem forças com os especialistas da Bowers & Wikins, fabricante britânica de equipamentos de áudio.

O sistema mais completo traz um amplificador classe D de 1.400 watts e 19 alto-falantes da Bowers & Wikins, incluindo um dos primeiros subwoofers air-ventilated em um carro. Integrado à carroceria, ele transforma todo o espaço interno em um subwoofer gigante.

O software de processamento de áudio de última geração é utilizado para gerir o tempo do som e a sincronia dos alto-falantes. Isso traz a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.

Dois pacotes de acessórios principais
O Novo Volvo XC90 está disponível com uma diversidade de acessórios que torna possível ao proprietário criar um carro realmente personalizado. Esses são os dois principais temas estéticos:

O pacote ‘Urban Luxury’ combina um conjunto para carroceria de molduras frontais decorativas, além de placas protetoras na frente, traseira e laterais, e detalhes em aço inox polido. As rodas de 21 polegadas, também polidas, completam o visual elegante.

O pacote ‘Rugged Luxury’ reforça a robustez do XC90, com detalhes em preto fosco na lataria e também estribos em aço inox, bem como escapamentos integrados ao para-choque traseiro. Essa versão é equipada com rodas exclusivas, de 22 polegadas.

Fotos do Novo Volvo XC90



Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!