1 de jul de 2014


Você sabia que não é só teclados e cadeiras que devem possuir ergonimia? Seu carro também deve ter. Mas a final, o que é essa tal ergonomia? Bom ela é a ciência que estuda a adaptação do ambiente e ferramentas de trabalho as características do corpo humano.


E ela também esta relacionada ao automóvel, porem ninguém leva isso em conta na hora da compra e depois acaba sofrendo as consequências. Muitas destas dores são causadas por causa do posicionamento do motorista que nem sempre tem no banco e direção os ajustes necessários para se chegar a posição adequada para dirigir.

Então na hora de comprar um carro é bom conferir alguns detalhes importantes:


  • Verifique a distância do do banco para que sua perna não fique muito dobrada ou muito esticada
  • Para o encosto sua sensação deve ser de conforto para isso o ajuste de proteção da coluna lombar (alavanca que faz o banco inclinar) é importante, mas poucos modelos vem com este item. Um rolo feito com pano pode ajudar, desde que esteja no local certo e com espessura adequada para proporcionar conforto.
  • Outro item que deve ser verificado é a regulagem do volante muito não possuem e alguns possuem apenas o ajuste de altura. Mas para acertar a distância você deve colocar o pulso na parte superior do volante de forma que suas costas não desencostem do banco e que seu braço não fique acima da altura do ombro.
  • Todos os itens do seu carro devem ser de fácil alcance, você não deve ter que desencostar do banco para poder trocar a marcha, acionar o freio de mão, acionar os comandos do painel, etc.

Confira o vídeo abaixo com todas estas dicas de como deixar o ato de dirigir mais prazeroso e saldável:


Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!