23 de jul de 2014


Agora os freios ABS são obrigatórios para todos os carro de passeio, e ainda existe muitas duvidas do que é um freio ABS e como ele funciona.


O ABS é um sistema que não deixa travar as rodas do carro durante uma frenagem, ele é um sistema eletrônico hidráulico  que trabalha de forma individual em cada roda no momento em que elas travam.

Quando nos deparamos com um obstaculo nossa primeira reação é frear bruscamente, em um automóvel sem ABS é comum a derrapagem e por consequência a perda da direção, pois com as rodas travadas o carro não obedece os comandos no volante impossibilitando desviar do obstaculo.

Já com ABS (Anti-lock Braking System) o sistema evita o travamento das rodas em frenagens de emergência ou em pista escorregadia permitindo que o condutor mantenha o controle do veículo e ainda diminuindo a distancia de frenagem. Muitos testes comprovam a melhor eficiência da frenagem do veiculo com ABS, em qualquer tipo de piso, tanto seco como molhado.


Uma dica importante para quem possui carros com sistema ABS é que em uma frenagem de emergência pressione firme o pedal de freio e mantenha assim até que o veiculo pare por completo, caso necessário gire o volante para desviar de obstáculos sempre mantendo o pedal pressionado.

Observação: Em carros com sistema ABS, quando o freio é acionado pode se sentir uma vibração no pedal, esta vibração indica que o sistema esta trabalhando corretamente, não precisa ficar preocupado.


Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!