28 de mai de 2014

A Google não investe somente em internet, e um de seus focos fora da internet é a produção dos seus próprios veículos elétricos autônomos. O objetivo é fabricar uma centena de protótipos.

O carro foi apresentado na "Code Conference", na Califórnia, um de suas curiosidades é não ter volante, e também não tem pedais e espelhos. O veiculo atinge a velocidade máxima de 40 km/h.

Os veículos "não terão volante, acelerador ou freios, porque não precisam disso. O nosso software e os nossos sensores fazem tudo isso", garante a Google, que pretende fazer testes com condutores que têm possibilidade de ter um controlo manual do veículo.

O primeiro protótipo da empresa transporta dois passageiros e tem apenas com um botão para ligar e outro de 'pânico' que imobiliza rapidamente o carro caso necessário.

O carro é orientado por um smartphone. Utilizando um aplicativo o carro busca o passageiro e o leva ao destino selecionado no smartphone.

“Os veículos serão muito básicos”, lembra Chris Urmson, diretor do projeto, “mas pode nos levar até onde queremos pressionando apenas um botão”. “E isso é um passo importante para melhorar a segurança nas estradas e transformar a mobilidade de milhões de pessoas”, acrescenta.

Hoje o o objetivo é construir cerca de 100 protótipos e ainda este ano serão testadas versões que ainda contam com controles manuais, explica o Google.

“Se tudo correr bem, gostaríamos de desenvolver um programa-piloto na Califórnia nos próximos dois anos. Se desenvolver como esperamos, vamos trabalhar com parceiros para trazer essa tecnologia para o mundo de forma segura”, afirma o diretor do projeto.


Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!