13 de mar de 2014


Vencedores da última etapa de 2013, família Varela estará dividida entre o Espirito Santo e a Itália.

Certame que preparou o brasileiro Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) para conquistar o bicampeonato mundial de rally cross country, terá início neste final de semana (14 a 16/3) o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014, com a disputa do Rally do Espírito Santo, na cidade de Linhares, situada a 130 km ao norte do Estado.

Com cerca de 53 concorrentes em cinco categorias - 16 motos, 10 UTVs, 6 quadriciclos, 19 carros e 2 caminhões -, o evento no município que concentra o maior número de lagoas (69) da América Latina estará baseado no estacionamento do Shopping Pátio Mix e o público terá livre acesso aos boxes das equipes durante os três dias da competição.

Com um inédito percurso de 460 quilômetros de extensão em topografia basicamente plana, explorando o melhor da região do Verde e das Águas, entre o mar e a serra, o Rally do Espírito Santo passará por trilhas entre plantações de eucaliptos, cana-de-açúcar, cacau e descampados. As especiais - trecho cronometrado - serão bem técnicas, passando por trechos com piso duro, liso, areia leve, areia pesada e erosões, mesclando setores de muita velocidade com setores mais travados e de várias curvas.



"Esta primeira rodada dupla do campeonato será uma novidade para todos, pois nunca participamos de uma prova nesta região. Por isto, não conhecemos o terreno e vamos usar o primeiro dia para explorar o que temos. Vamos contemplar a cautela, pois não sabemos se tem muita erosão, buracos, tocos escondidos, etc", comentou o piloto Rodrigo Varela, vencedor das duas últimas etapas de 2013 e que participará em dupla com o navegador João Arena na categoria UTV, que tem a aparência dividida entre os quadriciclos e os carros.

"No segundo dia vamos ter que andar forte em busca da vitória, pois já testamos o nosso equipamento e ele foi plenamente aprovado", completou Rodrigo, filho mais velho do campeão mundial, que vai acelerar um Can Am Maverick do Divino Fogão Rally Team, com apoio mecânico da Bike Box.



O seu irmão Gabriel, atual Campeão Brasileiro de Rally Baja e do Sertões Series na categoria Quadriciclos, vai participar da prova com um Can-Am Renegade 1000 XXC com o apoio da Circuit e do Divino Fogão Rally Team. "Estou bastante ansioso, já que estamos vários meses sem competir e não vejo a hora de acelerar forte. A abertura do campeonato vai ser muito boa, com vários pilotos de ponta. Vai ser uma prova bem dura, com todos os tipos de terreno e trechos atravessando lagos. Espero fazer um bom resultado para começar o campeonato de uma boa forma e marcando bons pontos", acredita Gabriel Varela.

Disputando a segunda etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country 2014 neste final de semana na Itália, Reinaldo Varela está mais preocupado e ansioso com a participação de seus filhos no Rally do Espirito Santo do que a sua tentativa de assumir a liderança do certame mundial. "Eu sou macaco velho, com mais 32 anos de experiência e 330 provas de rally, por isto, fico tranquilo nas minhas competições. Só que na hora dos filhos competirem eu fico um pouco ansioso, apesar deles já terem mostrado que são competentes. No Rally dos Amigos, última etapa do ano passado, nós três vencemos, cada um em sua categoria. Só que agora não estarei acompanhando de perto. Tomara que a família Varela tenha mais um bom resultado!", disse o titular da Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Ibis/Itamotors .

As atividades do Rally do Espirito Santo começarão na sexta-feira (14), com as vistorias técnicas dos veículos e o prólogo, tomada de tempo que definirá a ordem de largada da competição, a partir das 15h. A largada da primeira etapa está marcada para as 8h de sábado (15), e da segunda etapa, no domingo (16), as 8h30.

Confira a programação do Rally do Espirito Santo:
14 de março - sexta-feira
8h30 às 18h30 - Funcionamento da secretaria de prova
9h às 13h - Vistoria técnica dos veículos
9h30 às 11h30 - Reconhecimento da pista de prólogo
13h às 14h - Vistoria técnica dos veículos (com multa)
14h às 14h30 - Parque fechado pré-prólogo (motos, quadriciclos, UTVs)
15h às 15h30 - Parque fechado pré-prólogo (carros e caminhões)
15h - Prólogo -motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões
19h30 - Briefing e entrega de livro de bordo (motos, quadriciclos, UTVs)
20h - Briefing e entrega de livro de bordo (carros e caminhões)


15 de março - sábado
8h30 - Largada primeira moto do parque de apoio
9h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h - Largada do primeiro carro na Prova Especial
19h - Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 - Briefing (carros e caminhões)


16 de março - domingo
8h - Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h - Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h - Cerimonial de premiação


Visite e curta a fanpage www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!