17 de fev de 2014

Não há como negar: o brasileiro ama carro. E ama mais ainda aquele que pode chamar de “seu”, incrementando-o e colocando os mais variados acessórios. Nesse quesito, os campeões são os acessórios de som e imagem, que dão ao veículo aquele toque especial e personalizado, e as grandes novidades e tendências do momento são os monitores para DVDs automotivos.

Trata-se de um mercado que praticamente dobra de tamanho a cada ano, com as principais marcas mirando consumidores das classes C e D - que não têm condições de comprar veículos de luxo com esses itens de série, mas têm dinheiro no bolso para investir na personalização de seus carros.

Você também se interessa em ter um monitor para o seu carro? Então fique ligado nessas dicas para não errar na hora da compra!

Muito além do DVD
Aquele tédio característico das longas viagens de carro está com seus dias contados, pois estar dentro de um veículo hoje é uma experiência multimídia, voltada para toda a família. E está enganado quem pensa que toda essa tecnologia se resume a reproduzir CDs, MP3, TV Digital e filmes em DVD. Muitos equipamentos atuais se adequam às necessidades mais básicas dos motoristas, como integração ao sensor de estacionamento, ao GPS e ao computador de bordo. São funções que extrapolam a questão do entretenimento, estando entre itens de segurança que auxiliam e protegem você e sua família.

Opções de monitores

A primeira coisa a se pensar é: onde no seu carro você gostaria de instalar o monitor? Ele pode ser posicionado no painel frontal, entre os bancos dianteiros, no encosto para cabeça dos bancos e no teto do veículo. Para cada um dos casos, existem modelos específicos, com particularidades, tamanhos e preços diferentes.

Os monitores instalados nos encostos dos bancos são uma verdadeira alegria para as crianças – e, é claro, um sossego para os pais. Existe inclusive a possibilidade de instalação de entradas específicas para consoles de videogames, mas é necessário que isso fique claro no momento da instalação, pois muitos equipamentos não vêm com as entradas necessárias.

A opção de monitor retrátil posicionado no teto é ideal para quem tem veículos grandes, com mais de cinco lugares. Ele permite uma melhor visualização por todos os que estão no carro, com exceção do motorista e do passageiro. Uma boa dica é verificar se o monitor não atrapalha a visão do espelho retrovisor central, pois isso pode acarretar em multas.



Cuidados com a lei
Falando em infrações, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) possui uma resolução específica para monitores automotivos, estabelecendo que as telas instaladas na parte da frente do carro, visíveis para o motorista e para o carona, só devem funcionar com o carro parado. A maioria dos equipamentos disponíveis no mercado já vem com um dispositivo que só permite o funcionamento das telas em questão com o freio de mão do carro acionado. Porém, as demais funções, como GPS, câmeras auxiliares e áudio (rádio, CD e MP3) podem ser utilizadas normalmente.

São essas as dicas básicas para você que planeja equipar o seu veículo com o que há de melhor em imagem, com todo o conforto e respeitando as leis. Você já tem esse tipo de equipamento no seu carro? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!