17 de dez de 2013

A venda de carros foi impulsionada nos últimos anos devido a juros menores e incentivos do governo, como o IPI reduzido, que aqueceu a economia em vários setores, inclusive a automobilística. Apesar das facilidades, quem pensa em comprar um veículo precisa levar em conta não apenas as promoções e descontos, mas diversos outros fatores. Abaixo listamos alguns itens que devem ser pensados antes de realizar a compra dos seus sonhos.

1. Quais os custos além do valor da compra?


Não é só o custo do veículo que deve ser colocado na ponta do lápis antes da compra. Outros gastos menores também fazem parte do dia-a-dia de quem tem um carro. Alguns obrigatórios, como combustível, IPVA e licenciamento. Outros são opcionais, mas recomendáveis, como manutenção e seguro. O custo desse último pode variar muito, dependendo do modelo que você comprar, quem for dirigir o carro e diversos outros fatores, como explica essa página que faz cotações de seguro auto. Todos esses pequenos gastos são somados e se tornam parte do seu orçamento, como explicado no próximo item.

2. O custo cabe no seu orçamento?

Especialistas em finanças pessoais sempre alertam que não se deve comprometer mais que 30% do orçamento com dívidas (como parcelas de um financiamento). Resista às tentações de promoções, IPI reduzido e outros chamativos e faça as contas de qual o valor máximo das parcelas que você pode arcar e se atenha a esse valor. Se você pensa em economizar em outras áreas para comprar o veículo, comece essa economia antes de assinar o contrato, para ter certeza que é viável.

3. Onde o carro é fabricado?

Carros importados podem parecer atraentes e mais tecnológicos, mas nem sempre são o melhor negócio nos quesitos assistência e praticidade. Ter um carro nacional irá facilitar muito a sua vida quando precisar de qualquer tipo de manutenção ou reposição de peças.

4. Vai comprar um carro usado?

Já fizemos um post dando várias dicas para ajudar você na hora de optar entre um carro novo ou usado, mas é sempre bom lembrar alguns cuidados que devem ser tomados. O estado do veículo é o principal item a ser levado em conta. Uma boa saída é levar o carro a um mecânico de confiança para avaliação, antes da compra. Ficar atento e procurar por amassados, arranhões e cheiro de mofo também é importante.

5. Qual a cor do veículo?

Se você é do tipo precavido que compra já pensando que um dia irá revender, a cor do seu automóvel deve ser pensada. Carros produzidos em pequena escala com cores muito diferentes não são facilmente revendidos e desvalorizam muito rápido. Na dúvida, opte pelos pretos, brancos ou pratas, mais comuns e fáceis de serem vendidos.



Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!