27 de nov de 2013

Brasiliense garantiu o título de campeão por antecipação, mas quer aumentar o seu recorde de 12 vitórias em uma temporada no principal campeonato sul-americano de monopostos.

Termina neste final de semana (30/11 e 01/12) a temporada 2013 do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que terá a sua nona e última rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que já havia recebido o principal campeonato sul-americano de monopostos em agosto.

Campeão antecipado, o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) tem 255 pontos, enquanto o paulista Raphael Raucci (Dolly/Beta/RR Racing) soma 196, e o paranaense Gustavo Myasava (Drugovich/Viapar), seu companheiro de equipe na Hitech Racing acumula 138 pontos.

"Vou mais tranquilo para esta rodada com o campeonato garantido e sem preocupação para acelerar e ir atrás de mais duas vitórias. Estou livre, leve e solto", garante o piloto de 22 anos de idade.

E não é para menos. A campanha de Felipe Guimarães com o Dallara de 280 cavalos da equipe paranaense Hitech Racing Brazil foi composta de pole position em seis de sete rodadas duplas e acumula 11 voltas mais rápidas (quatro recordes) em 16 corridas do campeonato, e 12 vitórias sendo duas na Argentina, três em São Paulo, três em Brasília, duas em Porto Alegre, uma em Curitiba e uma em Cascavel.

De quebra, o brasiliense já havia vencido duas provas em Interlagos quando garantiu o título do F3 Brazil Open no começo do ano, e mais uma na Inglaterra e outra na Alemanha, quando ficou em quarto no Campeonato Inglês. Todo este desempenho rendeu-lhe dois troféus Capacete de Ouro, nas categorias Internacional e Fórmula 3, premiação considerada o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro.

"Ganhei uma experiência muito boa este ano, a primeira temporada completa que estou tendo a oportunidade de fazer na minha carreira com automóvel. Então, quero utilizar esta bagagem a meu favor para continuar alcançando bons resultados daqui pra frente, pois será isto que irá alavancar a minha carreira na escolha que fiz, que é um dia chegar na Fórmula 1", admite o campeão da Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing.

A Hitech Racing vai contar novamente com os seus dois pilotos titulares, que ajudaram a equipe sediada em Pinhais, a poucos metros do Autódromo de Curitiba a alcançar o bicampeonato sul-americano de Fórmula 3.

"É a segunda vez que correremos este ano aqui em Curitiba e vamos aproveitar para testar um acerto diferente no carro do Felipe já pensando na próxima temporada", conta o engenheiro paranaense Rodrigo Contin. "Desta vez estamos em situação bem mais confortável e tranquila com a conquista antecipada dos campeonatos. E não precisaremos fazer corridas estratégicas e conservadoras como em Cascavel, quando o objetivo era garantir os títulos. Vamos com força brigar puramente pela vitória com os dois pilotos. Queremos encerrar com muita festa em casa", garante o chefe da equipe Hitech Racing Brazil.

Às 9 horas de sábado a Fórmula 3 entra na pista para o primeiro treino livre, e as 11h40 acontece a segunda prática, sempre com 40 minutos de duração. A definição do grid de largada da 17ª etapa será as 14h20, com 20 minutos de duração. A largada da primeira prova será a partir das 16h55, com 30 minutos mais uma volta. O encerramento da programação é no domingo, com a 18ª etapa largando as 10h25.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 16 etapas são: 1º) Felipe Guimarães, 255 pontos; 2º) Raphael Raucci, 196; 3º) Gustavo Myasava, 138; 4º) Leonardo de Souza, 80; 5º) Higor Hoffmann, 46.


Fonte Hitech Racing e F3 Sulamericana


Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!