21 de out de 2013


A Fiat acaba de lançar a linha 2014 da Fiat Strada, que chega com novo visual e versão com terceira porta no lado direito disponível para as versões Cabine Dupla.


Além da terceira porta a Fiat Strada 2014 tem uma linha de cintura um pouco mais alta e caçamba maior com 8 centímetros a mais para carga.

A versão Working, além das modificações já citadas, ganha ainda para-choque dianteiro abertura elétrica da tampa do combustível porta escada; novo vidro traseiro; novo volante para Trekking e Adventure, entre outras novidades.

A nova picape Strada chega ainda mais equipada e segura. Uma grande novidade envolve o sistema de abertura da tampa de combustível, que agora pode ser feito eletricamente. Trata-se do mesmo sistema encontrado no Fiat Bravo. Essa é uma clara constatação de que mesmo sendo um veículo também voltado para o trabalho, a picape Strada ainda pode e deve ter o conforto de um automóvel de passeio.

Internamente ela ganhou novo volante (nas versões Trekking e Adventure) e pomo do câmbio e manopla freio de mão na cor preta, que se alinham com o visual interno do carro e a nova composição de cores escolhidas para a linha. As versões com Cabine Dupla também ganharam quatro novos porta-objetos, e a versão Adventure recebeu quadro de instrumentos com uma grafia mais moderna ― que melhora significativamente a visualização diurna e a leitura dos instrumentos. Além disso, a Adventure equipada com câmbio Dualogic® Plus pode vir com volante multifuncional forrado em couro, com a opção de mudanças de marchas por meio de borboletas. A versão top da gama também vem de série com rodas de liga leve com aro de 16”.

As três motorizações, conhecidas e confiáveis da picape Strada, estão divididas de acordo com a versão de acabamento. A Working vem equipada com o robusto e econômico motor Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). Os modelos Trekking dispõem da tecnologia E-torQ, que proporciona alto desempenho com baixo consumo de combustível. Com baixos ruídos e níveis de vibrações o modelo E-torQ 1.6 16V Flex desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) e torque de 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol). Para a Adventure está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) e torque de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).

Strada Working 1.4 Flex chega com um novíssimo design e continua sendo oferecida com três opções de cabine: Curta, Estendida e Dupla. Airbags frontais e freios com assistência ABS agora são itens de série em todas as versões. Na parte externa, o novo para-choque na cor preta harmoniza melhor com seu visual, que passou a ser ainda mais robusto, colaborando para compor o visual de um veículo que tem sua utilização mais voltada para o trabalho. A versão de entrada da Strada também conta com a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla, que facilita o acesso ao seu interior. Grade protetora do vidro traseiro e porta-escadas também são itens de série, assim como vários outros equipamentos.

Strada Trekking 1.6 16V Flex passou por reformulações em sua gama e a partir de agora será oferecida com Cabine Dupla. Extremamente bem equipada, além de itens importantes que já constavam da sua listagem como direção hidráulica, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura, passará a contar, de série, com ar-condicionado e abertura elétrica da tampa do combustível. Por se tratar de um modelo com Cabine Dupla, também virá com a terceira porta como item de série.

Strada Adventure 1.8 16V Flex continua com as versões com Cabine Estendida e Dupla. Mas para 2014, o modelo que é topo de gama da linha passa a contar com algumas novidades. Entre seus itens de série se destacam: rodas com 16 polegadas calçadas com novos pneus de uso misto, chave-canivete com telecomando, banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica da tampa do combustível, novo quadro de instrumentos com grafia mais moderna e melhor visibilidade diurna e, também, a terceira porta traseira para a versão Cabine Dupla. A Strada Adventure é a picape mais bem equipada e com melhor custo benefício do mercado brasileiro.

Apesar de a nova picape Strada ser um dos carros mais bem equipados do mercado, o usuário pode dispor de itens ainda mais exclusivos, que não estão à disposição nos demais modelos do segmento.

Equipamento que somente a picape Strada dispõe, o diferencial blocante Locker ― dispositivo mecânico que tem a função de dividir e distribuir igualmente o torque entre as rodas motrizes ―, chegou na linha Adventure e agora passa a ser disponível também para a versão Trekking. Ele permite que o usuário consiga superar trajetos e obstáculos que as picapes pequenas não conseguem.

O moderníssimo câmbio Dualogic Plus, que proporciona muito mais conforto para o motorista em trajetos urbanos e também facilita nas manobras, passa a estar disponível para as duas versões Adventure ― Cabine Estendida e Cabine Dupla.

Um dos grandes diferenciais dos veículos da marca Fiat está na possibilidade do consumidor poder contar com um grande leque de alternativas de personalização. O Fiat Strada, por exemplo, conta com cerca de 40 acessórios que podem colaborar para melhorar visual, qualidade, desempenho e segurança do usuário. Entre os principais, destacam-se os acessórios Mopar: novo extensor de caçamba com dupla função, que inclui rampa de acesso; central multimídia completa com GPS, TV, câmara de ré, DVD player, MP3 e Bluetooth™.

Fotos da Fiat Strada 2014


Vídeo da Fiat Strada 2014



Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!