12 de set de 2013

Publicado dia 19 de abril no Diário Oficial, o decreto para a criação de incentivo aos veículos elétricos visa soluções em eficiência energética e inovação tecnológica. Na data a meta era colocar 13 unidades do Nissan Leaf na frota de táxis do Rio de Janeiro.

A meta acaba de ser atingida. A partir de agora 15 veículos ecologicamente corretos circularão pelas ruas da Cidade Maravilhosa, número este que coloca o Rio de Janeiro como a cidade com maior frota de carros elétricos do Brasil e segunda do mundo. Destes 15, dois já circulavam em fase de testes desde o primeiro semestre do ano. A Cidade do México é a líder com 50 veículos do tipo.


A frota vai circular pelos dois aeroportos da cidade (o Santos Dumont, no Centro, e o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte) e para o secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório, a frota especial será um “cartão de visitas” para o Rio de Janeiro.

"De todas as grandes cidades do mundo, nenhuma tem o patrimônio ambiental e natural do Rio. Por isso temos uma responsabilidade maior. Iniciativas como esta mostram que existe um caminho, principalmente na área de transportes, que hoje mais gera emissões de gases do efeito estufa e CO2", afirmou Osório.

Fonte: Liqui Pneus


Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!