29 de ago de 2013


Você já pensou em descobrir o mundo através do volante de um carro? Bem, muitos viajantes não só pensaram como o fizeram. Em busca de mais liberdade, maior contato físico com os destinos, mais aventura. São alguns dos motivos que levam viajantes a trocar voos em companhias aéreas ou viagens de trem por viagens em automóvel.


A primeira decisão a se tomar é escolher o roteiro e alugar um bom carro preparado para rodar por longas estradas.E lembre-se, você precisa de sua carteira de motorista internacional e, é claro, seu passaporte.

O seguro viagem internacional também é indispensável, inclusive deixa você em uma situação mais confortável em meio a qualquer imprevisto. Pesquise os preços dos alugueis, verifique a marca e o modelo, e observe os limites de velocidades das estradas estrangeiras.

Há cidades em todo o mundo que merecem um passeio de carro ou que oferecem aos viajantes inesquecíveis experiências como fantásticas vistas até mesmo da janela. Ainda, alguns viajantes dizem que não há melhor maneira de conhecer a Europa do que ao volante de um carro.

Por que viajar de carro é vantajoso?
Viajar de carro tem muitas vantagens, você pode carregar mais bagagem, isso pode significar comprar mais lembranças ao longo da viagem; você pode parar onde desejar, viu uma vista linda? Pare para tirar fotos!; para quem exige privacidade, viajar de carro significa que seu carona vai ser alguém escolhido por você, não será um estranho; de carro, você coordena seu tempo, não há conexões, tempo de espera em aeroportos etc; você pode dividir os gastos com amigos, por exemplo, e dividir o tempo de direção para evitar cansaço.

Mas antes de você decidir que destino seguir, observe algumas precauções em relação ao veículo e não esqueça de verificar se o seguro do carro está em dia. Há turistas que viajam com carro particular, principalmente se for dentro de território brasileiros, mas a maioria aluga o veículo. O continente europeu, que em sua maioria, tem estradas muito bem conservadas, oferece roteiros imperdíveis para qualquer bom motorista. Além de facilidades, ao longo das estradas sempre há paradas para lanches em postos de gasolinas, restaurantes ou hotéis para descansar uma boa noite de sono.

Vamos passear pela Itália de carro?
A Itália é um destino muito procurado por turistas brasileiros, descobrir as terras italianas dirigindo um automóvel pode guardar belas surpresas. Além de mapas e GPS é bom com antecedência analisar as distâncias e o tempo gasto de uma cidade a outra para você ter uma ideia de quantos dias/horas vai gastar para ver tudo que você deseja.

De Veneza até Roma, que tal?
De Veneza para Roma são 530 quilômetros, imagine as paisagens que esse roteiro pode oferecer! E ainda passa por Bolonha e Florença. Uma parada em Bolonha vai resultar em visitas a belos monumentos como a Basílica de São Petrônio, a quinta maior igreja católica do mundo; oPalazzo Re Enzo, um palácio construído em 1245; e as Torres Medievais de Bolonha - Torres dos Asinelli. E as preciosidades da culinária italiana? Em Bolonha é o local mais indicado para provar o famoso “ragù bolognese” chamado de molho à bolonhesa no restante do mundo.

Em Florença você você se deleitar com a atmosfera de uma cidade considerada uma das mais belas do mundo e que é a maior da região da Toscana.

Não perca a Catedral de Florença, uma obra de arte gótica;o Palazzo Vecchio -Palácio Velho merece algumas horas para visitá-lo. Mas tenha certeza que durante a viagem você verá muitos vinhedos, montanhas e paisagens de tirar o fôlego. Chegando a Roma, é tempo de curtir a capital da Itália, carinhosamente chamada a Cidade Eterna.

Observe os espaços reservados para estacionamento nas cidades, verifique as máquinas eletrônicas para pagamentos de taxas para não pagar multa. Caso você pegue algum engarrafamento, não hesite em parar em um restaurante italiano e descansar com o sabor da gastronomia local.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!