24 de mai de 2013

Assim como em outros filmes da sequencia (não gosto da expressão franquia que todos usam) "Velozes e Furiosos" as grandes estrelas do filme são os carros, em Velozes e Furiosos 6 não seria diferente.

Nestes as grandes estrelas continuam brilhando, e assim como no primeiro o filme traz os carros clássicos e também os carros recentes, o tunning ficou um pouco de lado mas ainda esta presente, conheça então um pouco de algumas destas estrelas.

Ford Escort MK1 1978 tem com motor 2.0 ele foi criado na Inglaterra, em 77, com a intenção de atender famílias mas  sempre foi usado em competições. No filme, foram preparados sete carros. Ele tem tração traseira e pesa menos de 800 kg.

Nissan GT-R passou por muitas modificações para sua participação no filme inclusive no visual foi modificado para-choques, saias, aerofólio traseiro e rodas maiores. A suspensão foi rebaixada e modificações de componentes para um maior controle do carro em velocidade.

Dodge Charger Daytona 1969 é outro clássico que participa de fast and furious 6 ele é guiado por Dominic "Dom" Toretto, interpretado por Vin Diesel, este carro surgiu na NASCAR que naquele ano ficou decidido que todos os carros participantes deveriam ter uma versão para as ruas surgindo então a versão Daytona do
Charger.

Alfa Romeo Giulietta é participante italiano do filme o carro tem quatro opções de motores turbo, duas a gasolina TB Multiair (1.4 de 120 cv e 170 cv) e duas a diesel JTDM (1.6 de 105 cv e 2.0 de 170 cv).

Dodge Charger SRT inspirado nos muscle-car da década de 70 o Dodge Charger SRT é um dos carros mais potente dos carros do filme, ele tem nada menos que 470 cavalos, e um motor V8 6.4 Hemi de 470cv chegando em 100km/h em 4.3 segundos.

Jensen Interceptor seu motor original é o V8 da Chrysler com 6,3 litros transmissão de 3 velocidades. Para o filme foi utilizado o motor LS3 de 490 cv com óxido nitroso, que nem precisou ser utilizado nas gravações.

Lucrea 470 foi desenvolvido com o objetivo de lembrar o Jaguar D-Type, ele foi fabricado na Grã-Bretanha na década de 50 e tem motor V8 de 560 CV pesando apenas 816 kg.

Mustang Anvil foram feitos nove destes carros e utilizados nas cenas com tanque.

Flip Car este carro foi a criação pelo próprio diretor ao lado de Dennis McCarthy responsável por construir as máquinas de Velozes e Furiosos 6 ele tem motor LS3 V8 com 500 cv e transmissão de lancha.


Confira outras fotos dos carros de Velozes e Furiosos 6:


Confira os papeis de parede do filme Velozes e Furiosos 6

Fontes uol carroManual do Homem Moderno, g1 carro
Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Só pra dizer o 5º carro não é um challenger, e sim um charger

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo
    Muito obrigado pela correção.

    Um abraço e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostei da matéria...só uma correção!

    o PENULTIMO carro, vcs falam que é uma Plymouth Barracuda Hemi, mas a foto é de um Charger, se não me engano é ano 70...

    o Barracuda eh este!
    http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRaTs09Z_zmVkxSipdpTlqj5o8J8ZtlMBy9upBARSLvPtLbinC_

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!