19 de abr de 2013

Todos sabem que a compra de um carro vai muito além de efetivamente pagar pelo veículo, no custo de um carro devem ser somados também custos de rodagem (como a gasolina e os pedágios), manutenção, IPVA, DPVAT e demais impostos. A revista inglesa The Economist analisou todos e fatores para determinar quais são as cidade em que ter um carro pode pesar um pouco a mais no bolso do brasileiro.

Para a revista a cidade de São Paulo está atrás somente de Xangai como pior cidade para ter um carro, durante pesquisa realizada entre 2010 e 2012. Vale ressaltar que os carros usados nas pesquisas eram todos de marcas presente nos mercados de todos os países pesquisados.

Na tabela da pesquisa foi utilizado o parâmeto PPP (Purchasin Power Parity, em português: Paridade de Poder de Compra), que equilibra as cotações das moedas de cada país de acordo com seu poder de compra. Ou seja, ele tem a função de medir qual é o poder de compra, em termos internacionais, de uma moeda.

De acordo com o PPP a cidade de São Paulo, infelizmente, ganhou a segunda posição e, ainda, foi a terceira que mais teve aumento no custo de aquisição e manutenção de um carro. Ainda de acordo com a pesquisa na cidade de São Paulo o consumidor paga no carro o dobro do valor pago pelo consumidor de cidades da Europa como Berlim, Amsterdã e Londres. Abaixo está a tabela completa com os dados coletados na pesquisa:


Texto de  Nelson Diniz
FONTES: The Economist e fanpage Connect Parts.

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!