15 de fev de 2013

Sabemos que a poluição do ar causa sérios danos a saúde tais como irritação das mucosas, olhos, podendo agravar em doenças cronicas como as do trato respiratório e tumores. Levando em consideração que essa poluição pode ser reduzida controlando que o carro esteja em ótimas condições de consumo e rendimento. E as partes do carro que influenciam diretamente na emissão de gases poluentes são principalmente o motor, o sistema de ignição e o sistema de alimentação.

Nos motores a combustão a 4 tempos existe uma peça muito importante que tem como papel filtrar as impurezas do ar, são os filtros. Um carro de media cilindrada aspira 1m3 de ar por quilometro, este pode conter impurezas em quantidades diversas, dos 0.5mg/m3 do ar limpo nas montanhas até 8mg/m3 nos centros. Sem a proteção do filtro essas impurezas entrariam no motor, formariam um fluido abrasivo junto com o óleo lubrificante, causando danos as superfícies internas dos cilindros, pistões, virabrequim e válvulas. Isso vai levar a um consumo maior de óleo, redução da potencia do motor e com o tempo, destruir o motor.

Para a troca do filtro de ar não tem uma data especifica. Normalmente se faz apos uma determinada quilometragem que varia dos 7000 a 10000km, ou mesmo a cada 6 meses quando o carro é usado ou não se tem noção da quilometragem feita. Enfim, conhecer seu veiculo, fazer controles periódicos substituindo o filtro de ar, que você pode comprar em sites de classificados no Brasil , quando estiver sujo são maneiras eficazes não só para uma boa manutenção mas para diminuir o consumo de combustível, respeitar o meio ambiente e reduzir a degradação ambiental. 

Texto Ana
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!