22 de fev de 2013

Então você esta com vontade de comprar um carro usado e tem duvidas? No texto abaixo coloquei alguns pontos que devem ser observados quando se esta a procura de um automóvel usado.

Para muitas pessoas comprar um veiculo usado pode ser mais vantajoso que a compra de um carro novo. Por exemplo: Um carro usado desvaloriza menos do que um novo em alguns casos. Vamos supor que você compre um Golf 1.6 com o básico mas um carro zero. Mas pelo mesmo valor você pode comprar uma BMW com uns 5 anos de uso pelo mesmo valor porem com todos opcionais que até o Golf mais completos não teriam, daqui um ano ou dois, provavelmente, o Golf terá uma desvalorização muito maior que a BMW.

Muitos preferem comprar um 0k pois não dará muitos problemas, porem não é o que se vê hoje em dia principalmente nos equipamentos eletrônicos.

A tarefa mais dura em comprar um carro usado, é justamente, encontrar este carro e dê preferência para revendas autorizadas ou de confiança. E quando encontrar preste atenção nos seguintes itens:


1. Examine o carro de dia, para ver se há bolhas (ferrugem), ou ondulações e amassados (batidas), se tiver à oportunidade leve o carro a uma oficina de pintura eles saberão se o carro já foi batido.
2. Teste o amortecedor balançando o carro. Se o veículo balançar diversas vezes, o amortecedor pode estar em más condições.
3. Examine o estado dos pneus. Desgastes irregulares nos pneus indicam problemas com a suspensão, alinhamento ou balanceamento das rodas.
4. Fique atento a respingos ou encerados na pintura. Eles podem ocultar defeitos.
5. Observe se a linha lateral do carro não tem ondulações: agache junto ao farol dianteiro e mire a perspectiva do carro.
6. Cheque o encaixe de portas, capô e porta-malas: possíveis folgas denunciam consertos malfeitos.

Parte interna:
1. Dê ao menos uma volta para ver se há ruídos com o carro em movimento.
2. Engate cada uma das marchas para ver se encaixam com facilidade.
3. Peça a avaliação de um mecânico de confiança. Ele possui conhecimento técnico suficiente para detectar qualquer problema.
4. Freie normalmente o carro. Se houver ruído metálico, é sinal de que as pastilhas estão gastas. Em um local plano e sem fluxo de carros, freie o veículo soltando as mãos da direção. Se o carro pender para um dos lados, há problemas no freio, suspensão ou os pneus não estão corretamente calibrados.
5. Verifique se as rodas estão balanceadas e alinhadas. Caso não estejam, haverá trepidação na direção ou o carro penderá para um dos lados.
6. Certifique-se de que o veículo tem todos os equipamentos de segurança obrigatórios.

Exija todos os documentos em ordem na hora da compra. Para transferir o veículo para o seu nome no Detran você precisará dos DOCUMENTOS PARA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE:

1. Comprovantes do pagamento do IPVA atual (e de dois anos anteriores), do seguro obrigatório e de multas pendentes.
2. Certificado de Registro e Licenciamento do veículo.
3. Certificado de Transferência datado, preenchido e com firma reconhecida. 4. Cópias da Carteira de Identidade e do CPF.
5. Comprovante de residência.
6. Decalque do número do chassi do veículo.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!