6 de dez de 2012

Munique/São Paulo, 06 de dezembro de 2012 - A mais recente geração do BMW Série 3 Coupé e Cabrio é referência mundial no mercado premium de veículos de porte médio Coupé e Cabrio. Na verdade, poucos rivais, se é que existe algum, tiveram um impacto tão expressivo nesse segmento em termos de design, dinâmica e eficiência. Agora, com a revelação do BMW Concept Série 4 Coupé, a BMW está antecipando a quarta geração do seu Coupé esportivo de porte médio e, durante esse processo, está reafirmando sua identidade de líder global.

O “4” – um sinal de mais exclusividade e presença
O BMW Concept Série 4 Coupé adiciona uma nova dimensão às qualidades do BMW Série 3 Coupé em termos de estética, dinâmica e elegância. O “4” não apenas marca o começo de um novo ciclo, como também representa o zênite de uma curva de desenvolvimento. A BMW proporcionou ao novo modelo uma aparência individual e um design único – e, com isso, transformou o “4” em uma identificação do segmento que representa uma atratividade estética e dinâmica. Como a mais recente adição a uma nomenclatura que vê a BMW formando a refinada tradição dos seus amplos BMW Série 6 e BMW Série 8 Coupé, o “4” significa mais esportividade, mais exclus ividade e uma diferenciação ainda mais clara em relação à linha BMW Série 3.

O design: a curva de desenvolvimento atinge o seu apogeu O BMW Concept Série 4 Coupé permite que o condutor sinta a essência dessa nova geração esportiva e elegante de veículo com luxo contemporâneo. Diversos detalhes de alta qualidade oferecem um mostruário exclusivo para as proporções características de um Coupé perfeitamente equilibradas.

Dentro, a especialidade da BMW Individual, o trabalho manual habilidoso e os materiais cuidadosamente selecionados combinam-se para criar um interior supremo. A função da BMW Individual no desenvolvimento do BMW Concept Série 4 Coupé claramente enfatiza o compromisso da marca com se desafiar constantemente em busca da perfeição.

Perfeição em proporções
Um BMW Coupé é cercado por uma aura de fascinação e apenas um olhar diz ao observador tudo o que ele precisa saber sobre a experiência de condução em oferta. A interação entre as linhas elegantes e a superfície atlética do BMW Concept Série 4 Coupé incorpora as qualidades e a especialidade do design da BMW e resplandecem através da sua silhueta esportiva. As proporções do carro também seguem o padrão característico da BMW: a longa distância entre-eixos, a longa extensão do capô, o compartimento de passageiros recuado e a traseira curta impulsionam o BMW Concept Série 4 Coupé para frente mesmo antes de o seu motor ganhar vida. Ao mesmo tempo, suas proporções ampliadas emanam uma elegânci a extremamente atlética – os arcos da roda traseira marcam o ponto mais amplo do veículo, enfatizando esse aspecto – e suas linhas e superfícies amplas concedem emoção e precisão para a sua carroceria. Os detalhes sofisticados do Coupé também capturam a imaginação ao observá-lo de perto. Os elementos funcionais, como entradas e saídas de ar, maçanetas de porta e retrovisores externos, recebem uma elevação estilizada por acentuações de alumínio acetinado. A dedicação excepcional dos designers para obter a aparência ideal para cada função específica fica evidente em cada um desses detalhes.

Um complemento de potência e elegância
Proporções fluentes e típicas da BMW e uma silhueta alongada definem a visão lateral esteticamente elegante do BMW Concept Série 4 Coupé, com linhas alongadas e superfícies expressivamente contornadas, oferecendo uma interação vívida de luz e sombra. A linha de teto levemente inclinada para baixo – uma característica clássica do Coupé – cria uma suave transição para a traseira, amplia a aparência geral do veículo e acentua a atratividade esportiva das suas laterais. Os vidros laterais também aderem ao aspecto estreito e alongado. Os retrovisores externos extraordinários estendem-se organicamente a partir da linha de ombro e apresentam mais um exemplo da atenção aos detalhes que permite que a função aerodin&a circ;mica seja integrada de modo perfeito e emocionalmente atraente na forma do carro. O BMW Concept Série 4 Coupé ostenta ombros moldados de modo refinado e suas superfícies e volumes combinam-se harmoniosamente conforme a linha de teto se inclina para baixo até a traseira. O resultado é um pilar C esportivo e incorporado perfeitamente à silhueta elegante do veículo.

Abaixo dos vidros laterais, a “linha lateral dupla” familiar dos veículos BMW Série 3 proporciona ao carro uma sensação dinâmica de movimento à frente. A superfície sombreada acima da roda traseira contrai-se significativamente abaixo da linha lateral. Isso acentua os contornos musculares em volta das rodas traseiras, enfatizando o estilo dinâmico do veículo e a tração típica da BMW nas rodas traseiras.

O Air Breather (Respirador de Ar), uma abertura aerodinâmica efetiva atrás das rodas dianteiras, oferece outra indicação da aerodinâmica sofisticada do BMW Concept Série 4 Coupé. Ele forma um percurso dinâmico entre as duas superfícies de luz das laterais do veículo, reproduzindo a forma dos elementos dianteiros estilizados. O Air Breather une as prioridades de BMW EfficientDynamics e o design consagrado da BMW e funciona juntamente com a cortina de ar no spoiler dianteiro para garantir uma redução efetiva da resistência nas rodas traseiras. Rodas exclusivas de liga leve e 20 polegadas adicionam os toques finais à silhueta dinamicamente elegante do veículo. Seu design de raios múltiplos sofisticado e proeminentemente tridimensional destaca seu ar de elegância esportiva.

Interior repleto de beleza sutil
O interior do BMW Concept Série 4 Coupé segue a tradicional receita da BMW, combinando esportividade e exclusividade de modo esplêndido em um único pacote. O interior envolve o condutor em um estilo típico da BMW focado em quem dirige. Os controles mais importantes para conduzir o carro são agrupados ergonomicamente perto do motorista para garantir que todas as funções estejam ao alcance mais fácil possível. A abordagem de “disposição em camadas” – na qual os volumes são dispostos em camadas através do uso inteligente de linhas e superfícies – enfatiza a sensação dinâmica dentro do BMW Concept Série 4 Coupé.

Esse uso dinâmico de linhas continua até o design da porta. Todas as linhas estendem-se em direção à traseira do carro, atraindo o foco do interior claramente para frente. Ao mesmo tempo, superfícies claramente definidas em volta dos peitoris das janelas e nos painéis de acabamento da porta convergem-se através do pilar B na traseira em um movimento horizontal precisamente estruturado e conectam-se aos compartimentos dianteiros e traseiros. A disposição dos volumes nas portas, nas paredes laterais e nos peitoris das janelas forma um tipo de casulo em volta dos passageiros e gera uma sensação esportiva e segura de espaço. Além disso, o forte contorno dos bancos traseiros faz com que sejam como dois assentos individuais unidos, enfatizando mais uma vez os instintos esportivos do BMW Concept Série 4 Coupé.

Trabalho manual, sustentabilidade e refinamento técnico
Desenvolvidos pela BMW Individual, as cores e os materiais do BMW Concept Série 4 Coupé são adaptados precisamente para a geometria do interior. O acabamento de dois tons em preto e Schiaparelli Brown oferece uma amostra efetiva da interação de formas na cabine dianteira e a costura com leve contraste adiciona um toque revigorado às superfícies revestidas por couro. Esse acabamento exclusivo consiste em um couro curtido sustentavelmente, que convence por si só com sua sensação natural e sua textura macia e com o processo de curtimento ecológico usado para produzi-lo.

Os detalhes refinados do exterior do BMW Concept Série 4 Coupé existem também dentro do carro, com diversos elementos que refletem a atenção excepcional aos detalhes usada para produzir o BMW Concept Série 4 Coupé. Além da gravação discreta “BMW Individual” nos bancos e nas soleiras das portas, os assentos também possuem elementos de acabamento em couro especiais e entrelaçados manualmente, que se estendem verticalmente pelos bancos e aprimoram a sensação de luxo do interior. Os porta-copos revestidos de couro também adotam o padrão de entrelaçamento, assim como os tapetes.

Uma faixa de acabamento em madeira refinada Natural Chestnut adiciona o toque final ao interior exclusivo. A combinação de materiais de alto nível cuidadosamente selecionados, de detalhes sofisticados e de uso extensivo de trabalho manual proporciona ao BMW Concept Série 4 Coupé um ambiente definido por luxo contemporâneo.

A cor do exterior em Liquid Metal Silver desenvolvida exclusivamente para esse veículo conceitual proporciona um excelente efeito ao seu expressivo design externo e injeta uma dose adicional de energia à interação de contornos e superfícies.







Texto BMW
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!