8 de ago de 2012

Sucesso no Brasil, com mais de 32 mil unidades vendidas desde o lançamento em outubro, o Nissan March tem novidades em sua linha. A partir deste mês a versão 1.6 SR passa a contar com o novo pacote opcional "Premium", que traz itens de tecnologia e segurança que agregam mais modernidade e custo-benefício ao compacto. Com preço sugerido de R$ 38.690, o Nissan March com pacote "Premium" é equipado com os mesmos itens de série da versão SR.

A nova opção de acabamento oferece equipamentos de tecnologia requisitados pelo consumidor, como o sistema Bluetooth e comandos de áudio e do telefone celular no volante, diferenciais no segmento de hatches compactos. Todos estão integrados ao sistema de áudio com rádio CDplayer com função mp3 e conexão para iPod®. O pacote "Premium" traz também itens estéticos, como faróis de neblina, bancos em dois tons (preto e cinza), maçanetas externas na cor do veículo, e de segurança, como o sistema de freios com ABS e assistência de frenagem (BA).

Além dos novos itens, o Nissan March SR com pacote "Premium" traz os mesmos equipamentos da versão 1.6 SR: ponteira de escapamento cromada; retrovisores externos personalizados; rodas de liga leve aro 15 na cor titanium calçadas em pneus 175/60 R15, Aerokit (conjunto de itens estéticos com saias laterais, espoilers dianteiro e traseiro e aerofólio), airbag duplo, direção com assistência elétrica, Comfort Seat, entre outros. De acordo com Tiago Castro, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil, as novidades da linha March reafirmam o objetivo da empresa de manter seus produtos sempre atualizados e de oferecer cada vez mais aos clientes. "Acompanhamos constantemente o consumidor para entendê-lo e entregar o que ele necessita. E não vamos para por aí: o March receberá melhorias continuamente para se manter sempre atualizado e competitivo", afirma.

INOVAÇÃO E DNA JAPONÊS
O Nissan March é o primeiro fruto da inovadora Plataforma V (de versátil) e traz todo o DNA japonês de qualidade de construção, segurança, desempenho e acabamento. Concebida neste século sob um novo e extenso processo de engenharia de desenvolvimento e produção, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada.

Pelo seu conceito inovador, a Plataforma V é um dos principais diferenciais do March entre os concorrentes diretos no mercado brasileiro. O modelo da Nissan é o único do segmento a contar com uma arquitetura moderna, pensada para as necessidades atuais em segurança, desempenho, construção e qualidade.

A Nissan investiu muito para melhorar todos os processos da produção de desenvolvimento e produção de um carro. A tecnologia de ponta empregada na Plataforma V colaborou ainda para manter o peso baixo no March. A versão 1.6 SR, por exemplo, pesa 982 kg. Com menos peso e mais estável, há maior economia de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes.

A extremidade traseira do teto foi levemente elevada para ajustar o fluxo de ar para os lados, melhorando a performance aerodinâmica. Além disso, cada elemento do March foi projetado para reduzir a resistência ao ar, dos espelhos retrovisores e ao espóiler. Com estas soluções, a Nissan conseguiu um excelente coeficiente de arrasto: 0,33.

Com ampla visibilidade, por conta do parabrisa amplo, colunas "A" mais finas e espelhos retorvisores maiores, conduzir o March no trânsito diário é mais fácil. Outra facilidade está no raio de giro de 4,5 m, que o torna mais fácil de manobrar do que os dois modelos mais vendidos do segmento, com medidas maiores.

Apesar de compacto – 3,78 m de comprimento -, o Nissan March tem espaço suficiente para garantir o conforto de todos os ocupantes. As soluções inteligentes de engenharia proporcionadas pela plataforma V permitiram uma distância entreeixos maior (2,45 m) para este tipo de veículo, que, junto com as rodas deslocadas para as extremidades, não só ampliaram o espaço interno, como também melhoraram o acesso e saída do carro. E as pernas também ganharam, pois, caso os bancos dianteiros estejam no limite dos cursos longitudinais, os passageiros de trás não se sentirão apertados – o espaço do March é um dos melhores do segmento neste quesito também. O March mede 1,53 m de altura e 1,66 m na largura.

Outro item que privilegia o conforto é o Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção dos bancos. Assim, os dianteiros contam suportes laterais aumentados dos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e manter a posição estável do motorista e passageiro da frente, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens. Esta solução contempla também as extremidades alongadas em 20 mm na parte frontal do assento.

O desempenho combina agilidade, refinamento e balanço. A suspensão frontal é independente, tipo McPherson, e a traseira tem eixo de torção, solução adotada pela Nissan em vários modelos de sua linha. Essa combinação oferece uma condução muito agradável, reduzindo os golpes e as vibrações, além de um bom desempenho sem esforços. A suspensão traseira foi desenhada também para minimizar a intrusão no porta-malas, de maneira a oferecer mais espaço no compartimento e na cabine.

O motor bicombustível 1.6 16V (1.598 cm³) do March desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e tem torque de 15,1 kgfm @ 4.000 rpm, também com qualquer um dos combustíveis. O March 1.6 16V faz de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).

Além de ser o primeiro carro japonês mais acessível do país, o compacto da Nissan é um dos mais baratos de se manter. Para isso, a Nissan oferece preços de revisões fechados; três anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24h gratuita por dois anos. O principal objetivo é garantir que os novos clientes da marca fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.

Texto Nissan
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!