16 de ago de 2012

A McLaren se encheu de inspiração vintage para criar a versão mais visceral do MP4-12C. O esportivo que recebeu a identificação Can-Am faz menção à competição que fez sucesso especialmente nos anos 1960 e 1970, a Canadian American Challenge Cup. Para honrar o campeonato que batiza o MP4-12C, a fabricante deixou o esportivo ainda mais arisco. Graças a uma nova calibragem, o motor 3.8 V8 biturbo agora libera 634 cv, em vez dos 625 cv atuais.

Se por um lado o MP4-12C ganhou potência. Por outro, perdeu peso. A dieta o deixou com apenas 1.200 kg. O reflexo da redução no desempenho não foi revelado. Mas com o auxílio das mudanças aerodinâmicas, ele deve ter ficado bem mais veloz. O pacote que adota tecnologias da Fórmula 1 ampliou o downforce em 30% na comparação com o da versão GT3. Ele inclui divisor dianteiro e difusor traseiro de fibra de carbono. Os freios também foram renovados para conter o ímpeto da fera.

No interior, marcam presença bancos tipo concha com cintos de seis pontos, gaiola de proteção e volante com o mesmo "shape" e pegada do que Lewis Hamilton comanda nas corridas de F1. A pintura do conceito tem as cores laranja e preta cetim, as mesmas que coloriam o carro usado por Bruce McLaren, fundador da marca, nas disputas do Can-Am - do qual ele sagrou-se campeão.

O MP4-12C Can-Am será uma das principais atrações do Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos mais prestigiados encontros de carro do planeta, que acontece há mais de 125 anos na Califórnia, nos EUA.





Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!