3 de jul de 2012

Se dois é bom, três é melhor ainda! Depois do Clio R.S. e do Twingo R.S., é a vez do Mégane R.S. comemorar o sucesso da parceria esportiva entre a Renault e a equipe Red Bull Racing. A nova série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 assume, a partir deste terceiro trimestre, a pole position em mais de 24 países.

- Design e equipamentos ainda mais esportivos: adesivo de teto quadriculado e “Monitor RS” (sistema inspirado na telemetria dos carros de competição) - O dispositivo Stop-Start instalado no motor 2.0 16V 265 contribui, conforme o país, para uma redução nos níveis de emissões e de consumo de combustível,
“Seguindo a mesma dinâmica da Fórmula 1, principalmente no que se refere a próxima regulamentação de motores, que visa uma redução nas emissões de poluentes, quisemos conciliar o prazer da pilotagem e as performances esportivas do Mégane R.S. com um maior respeito ao meio ambiente”, explicou Irénée Berry, Gerente do Produto Mégane Renault Sport. “A introdução do sistema Stop-Start no motor 2.0 16V 265 que equipa a série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 é um ótimo exemplo desta estratégia”, conclui Berry.

Uma lista de equipamentos pensada na esportividade e no prazer ao dirigir Baseada na linha 2012 do Mégane R.S., a série limitada Red Bull Racing RB7 ressalta a esportividade ao incorporar equipamentos como: chassi tipo competição, diferencial de deslizamento limitado, pinças de freios na cor vermelha, entre outros. Também é de série o “Monitor R.S.”, um sistema inspirado na telemetria dos carros de competição, que fornece aos motoristas várias informações (aceleração de 0 a 100 km/h, nível de acionamento do pedal do acelerador, etc.), permitindo ao motorista otimizar a sua condução.

A esportividade presente na série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB7, é destacada pela combinação entre as cores “Etoilé Black” (carroceria) e “Sirius Yellow” (oriunda da F1 e presente nos detalhes do pára-choque dianteiro, nos retrovisores e no difusor de ar traseiro). Um adesivo quadriculado no teto e o logotipo da escuderia “Red Bull Racing Formula One Official Team” nas laterais das portas, inserem o Mégane R.S no mundo do automobilismo e da Fórmula 1.

No interior, bancos Recaro do tipo poltrona, pomo da alavanca de câmbio diferenciado e a placa numerada conferem ao Mégane R.S Red Bull Racing RB7 mais esportividade e exclusividade.

A principal novidade na Renault Sport é a chegada do sistema Stop-Start no motor 2.0 16 V 265. Essa combinação melhora ainda mais os níveis de consumo e de emissões, permitindo alcançar um consumo de 7.5 l/100 km (-0.7 l) e emitir 174 g. de CO2/100 km (-16 g.).

Quer ser “bem-comportado”? No modo Normal, com potência de 250 cv e torque de 34,7 mkgf, o Stop-Start fica ativado, bem como a assistência à frenagem de urgência e o controle eletrônico de estabilidade. O que proporciona uma agradável prazer de dirigir e é ideal para o uso no dia-a-dia.

Quer ser mais “atrevido”? O modo Sport desativa o Stop-Start e a assistência à frenagem de emergência. Nessa seleção, o torque passa para 36,7 mkgf e o motor conta com 15 cv adicionais de potência, além do controle eletrônico de estabilidade entrar no modo “esportivo”. Uma configuração para explorar ao máximo a performance esportiva desse modelo, que também é incrementada pela provocante sonoridade do escapamento.

Assim, o Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 completa a gama de séries limitadas lançadas para comemorarem o sucesso da parceria entre a Renault e a equipe Red Bull Racing, que resultou na conquista do bicampeonato dos Mundiais de Piloto e de Construtores (2010 e 2011).

Fonte  Renault
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!