20 de jul de 2012

Durante uma cerimônia ocorrida no último dia 2 de julho, o Renault Twizy levou o “red dot design award 2012”, um dos prêmios internacionais de maior prestígio em matéria de design. Diante de 4.515 concorrentes que estavam competindo nesta categoria e 30 especialistas internacionais, o Renault Twizy foi consagrado “Best of the Best product design award 2012”, tornando-se, assim, o segundo veículo Renault a levar o título, depois do Mégane II, em 2003.

Graças ao design revolucionário, agilidade, ergonomia e sistema de segurança inéditos, o Twizy conquistou totalmente os membros do júri: “Como solução de transporte, o Twizy é convincente e expressivo. O veículo impressiona tanto por sua dirigibilidade quanto por seu projeto sofisticado, seja em termos de ergonomia ou segurança”, destacou o júri.

Eric Diemert, Diretor do Design da Renault Sport Technologies, comemorou esta recompensa: “Estamos felizes que o projeto, o design e a funcionalidade do Twizy tenham sido recompensados pelo Red Dot Design Award. Como a marca Renault é centrada nas pessoas, projetamos o Twizy de forma a expressar uma nova mobilidade urbana, com ênfase em uma utilização extremamente fácil. A expressão do objeto é fundamental e, por isso, trabalhamos desde o início tanto na atitude geral quanto no desenho da frente, para dar ao Twizy uma cara simpática, que traduz imediatamente a sua personalidade lúdica. Este prêmio nos motiva a continuar o nosso compromisso com a inovação para todos, que é uma marca dos veículos da gama Renault, para torná-los sempre mais inovadores e atraentes.” Fundado em 1955, o “red dot design award” se firmou no cenário internacional como a referência da qualidade em matéria de design. Em 2011, ele atraiu 14.000 candidaturas provenientes de mais de 70 países.
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!