26 de jul de 2012

A Volkswagen do Brasil lança no intervalo da novela das 21 horas da Rede Globo, Avenida Brasil, sua nova campanha institucional com o filme "O cara", em versões de 1 minuto e 30 segundos, que será exibido nas emissoras de TV abertas e por assinatura e na Internet, por meio do canal da marca no YouTube.
A campanha conta com o craque de futebol Neymar, embaixador da marca, e destaca os valores da Volkswagen, como inovação e proximidade com o povo brasileiro. No Brasil e no mundo, a assinatura da comunicação da Volkswagen é "Das Auto" que, em português, significa "O carro": forte, com tecnologia de ponta, design moderno, resistente e, por tudo isso, querido pelos consumidores, porque faz diferença na vida de cada um deles.

A nova campanha explica como é importante fazer esta diferença, utilizando imagens do Mahatma Gandhi, que mudou o mundo ao lutar contra os preconceitos e a violência; do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que quebrou recordes e fez do esporte sua bandeira pelo Brasil, e da seleção brasileira de futebol, que leva a imagem do País pelo mundo afora por meio da técnica de seus craques.

No filme, um narrador explica que “o cara” é o sujeito que todos querem ser, mas só ele é: “O cara faz acontecer. Vira referência. Deixa sua marca”. Fala então do carro que faz diferença na vida das pessoas: “Como chamar um carro assim?”, pergunta o locutor. Surge Neymar ao lado de um modelo Volkswagen e diz “Este aqui é "O carro”. O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Volkswagen é o carro. Volkswagen é Das Auto”.

O valor do cachê e dos direitos pela liberação das cenas do tricampeão Ayrton Senna foram revertidos inteiramente para o Instituto Ayrton Senna.

Volkswagen e Neymar

No último mês de março, a Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o jogador de futebol Neymar. O anúncio oficial foi feito pela empresa, na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa com a presença do presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, e do craque do Santos e da Seleção Brasileira.

Pelo acordo, que vai até 2016, o novo embaixador da marca participará de uma série de campanhas publicitárias da empresa, marcará presença em eventos e usará modelos da Volkswagen no seu dia a dia. A estratégia da Volkswagen com a parceria é unir os valores da marca aos do jogador, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz, mostrando a verdadeira essência do futebol brasileiro.

A parceria também é fortalecida pelo o fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, já que o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos de idade, Neymar é considerado o principal talento do futebol brasileiro da atualidade e, possivelmente, será a estrela destes importantes eventos esportivos.

Fonte Volkswagen
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. O comercial em si ficou bom.
    Porém achei o tema da campanha um pouco fraco e recheado de "mesmices".
    Pelo porte da empresa merecia algo mais criativo, estilo "Havaianas" por exemplo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!