23 de mai de 2012

Depois do Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011: o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7.

- Um veículo que combina prazer de dirigir, performance e esportividade: chassi Copa, rodas pretas de 17’’ modelo Gana, o R.S. Monitor (sistema de telemetria embarcado) e a faixa no teto que remete ao quadriculado característico da Renault Sport,
- Comercializado em mais de 10 países: Alemanha, Áustria, França, Bélgica / Luxemburgo, Eslováquia, Hungria, Japão, Polônia, República Tcheca e Suíça,
- Abertura dos pedidos a partir do início de junho 2012 (na França no início de setembro). “O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é um verdadeiro pocket rocket (ou um foguete de bolso), que reúne todos os equipamentos a serviço da performance desenvolvidos pela Renault Sport Technologies. Com seu look que parece ter asas, o exclusivo Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é fruto da parceria entre a Renault Sport F1 e a Red Bull Racing”, comemora Olivier Tschanhenz, Chefe de Produto Twingo Renault Sport.

Um carro esportivo consagrado à performance 
O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 se beneficia do know-how da Renault Sport obtido nas competições em circuitos, em ralis e nas ruas:
- Um motor nervoso de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos (98 kW) a 6750 RPM/min. e 160 Nm de torque a 4400 RPM/min., mas que se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 6,5 l/100 km (em ciclo misto),
- O chassi “Copa”, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi “Sport”, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.
- O R.S. Monitor é um sistema funcional e lúdico, inspirado na telemetria e nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.

Um look surpreendente, tanto por dentro como por fora
O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 inclui os atributos de design dos autênticos carros esportivos da Renault Sport: a frente agressiva, com um logo aumentado e verticalizado sobre fundo escuro, ilustrando a nova identidade visual da marca, assim como o para-choque dianteiro equipado com uma lâmina aerodinâmica inspirada na Fórmula 1; a esportividade da traseira é destacada pelas passagens de roda aumentadas, um spoiler e um difusor. Além das qualidades próprias ao Twingo R.S., a cor Preto Nacarado da carroceria, associada aos detalhes em Amarelo Sirius da lâmina tipo F1, das capas dos retrovisores e do spoiler, acentuam a esportividade da Série Limitada Red Bull Racing RB7. Este design é ainda reforçado por uma faixa de teto quadriculada característica da Renault Sport (que remete à bandeira quadriculada que encerra os grandes prêmios) e faixas nas portas laterais “Red Bull Racing”, com as cores da escuderia da Fórmula 1. Assim como no Twingo R.S. o interior é valorizado por pespontos amarelos no volante, nos bancos e na moldura do painel. Toques de preto brilhante adornam o painel, o console do rádio, o display do conta-giros e os difusores de ar laterais. Em termos de tecnologia, o novo rádio First e o sistema R.S. Monitor são oferecidos de série.
A exclusividade Racin desta série limitada é lembrada pela presença de uma placa numerada “FIA 2011 World Champion”, assim como pela presença do selo com o logo Renault Sport no pomo do comando de marchas.

Assim como no Clio R.S., a série limitada Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 ilustra as transferências de competência entre a competência da Renault na Fórmula 1 (nesta temporada, a Renault é fornecedora motores para as escuderias Red Bull Racing, Equipe Lotus de F1, Equipe Caterham de F1 e Equipe Williams de F1) para os veículos de série. Futuramente, ela será apresentada no Mégane R.S. A saga Twingo R.S.

Produzido em Novo Mesto (Eslovênia) desde o início de sua produção, no segundo semestre de 2008, atualmente o Twingo R.S. é comercializado em três continentes: Europa, Ásia e África. Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Twingo R.S. é uma referência no segmento dos pequenos carros esportivos. Desde o seu lançamento, ele se situa entre os 3 veículos mais vendidos na Europa no segmento A de alta performance, com uma participação no segmento de quase 50% na França. Com mais de 12.000 unidades produzidas, o Twingo R.S. é comercializado em aproximadamente vinte países e, desde o seu lançamento, evoluiu principalmente com a chegada da nova versão, em fevereiro de 2012, com uma variante esportiva da nova identidade visual da Renault. As versões Gordini R.S. vieram completar a gama Twingo em fevereiro de 2010 e, posteriormente, no segundo trimestre de 2012, conferindo um toque chique e antenado ao universo esportivo do Twingo R.S.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!