8 de mai de 2012

Existe um estado lá no extremo sul do país que possui um frio sem igual, uma gastronomia única e as mais belas mulheres do país, e do mundo também. E lá ainda encontramos mais características brazucas que agregam as comentadas, já que esse estado também contempla vários ícones da cultura e da história do país: bom futebol, imigração plena e constante e economia exemplar. Trata-se do Rio Grande do Sul, onde sua capital, Porto Alegre, é um capítulo à parte na história das capitais mais importantes da nossa nação.

Para melhor aproveitar sua estadia por lá, a dica é optar pelo aluguel de carro, já que ele proporciona uma liberdade de ir e vir que nenhum outro meio de transporte é capaz de oferecer. Além disso, ao visitar os parques e pontos turísticos de carro, você evita ônibus lotado e a disputa por um bom táxi, mesmo porque, acredite: a cidade está sempre cheia. De turistas argentinos, de turistas brasileiros, de homens e mulheres de negócios que estão sempre em reunião nessa metrópole que é, também, uma sede importante do “business” brasileiro.

Se você vai buscar por aluguel de carros em Porto Alegre e focar suas forças no turismo de passeio, mesmo, o que não falta é lugar para visitar – e comer um bom churrasco, claro na capital gaúcha. A começar pelo Centro Histórico, com suas catedrais, palácios e edifícios que deixam qualquer capital brasileira com uma pontinha de inveja. Quem tem disposição pode subir uma das 40 cadeias de morros que rodeia POA para ter uma vista melhor dessa cidade que é, de longe, uma das mais organizadas em questão de urbanização em todo o país. Para quem busca cultura e lazer, a capital gaúcha também se mostra ser o lugar certo, com mais de dez centros culturais, trinta teatros, cerca de 50 museus e várias casas de shows para fazer a alegria de quem mora na cidade e também de quem visita, já que Porto Alegre costuma receber os shows das maiores bandas internacionais que passam pelo país.

Para finalizar, não dá para resistir ao famoso churrasco gaúcho, principalmente o de fogo de chão. Portanto, não saia do Rio Grande do Sul sem antes experimentar um delicioso prato de carnes, passadas ao gosto do cliente, que levam aquela pitada de tempero do sul que dá todo o charme à coisa. Para acompanhar, chimarrão, é claro. E muitas horas para jogar conversa fora. Afinal, é desse jeitinho maroto que o gaúcho aproveita (bem) seus tempos livres. 

Texto Carolina Raulino
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!