20 de jan de 2012

O Chery S-18 mal chegou ao Brasil, há um pouco mais de duas semana, e já tem seu primeiro Recall devido a um problema no pedal de freio, problema este que suspendeu momentaneamente as vendas.

Durante um teste feito pela revista Car and Driver o pedal entortou. “Durante a medição de frenagem (100 km/h a 0), o pedal de freio entortou, ficando próximo de alcançar o pedal de embreagem”, diz parte da reportagem.

A Chery disse que “todos os ajustes necessários seriam realizados antes do lançamento”.

Confira abaixo o comunicado completo da fabricante:

"Em meados do segundo semestre de 2011 foi feito o primeiro pedido de importação do modelo Chery S18 para ser comercializado no Brasil. Diante do anúncio do governo brasileiro da nova tributação para carros importados, em setembro de 2011, esta solicitação passou a ter caráter prioritário.

Em função da necessidade da produção deste lote de veículos no menor tempo possível, os fornecedores da Chery Automobile tiveram seus pedidos solicitados também com urgência.
No caso do fornecedor da pedaleira, por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia da Chery, com reforço na haste do pedal de acionamento do freio e uma nova fixação em “L”.

Os carros produzidos na planta fabril da Chery na China foram encaminhados ao Brasil. Aqui chegando, percebeu-se a montagem dos veículos com a peça não corrigida.

Em razão disso, foi providenciada a importação para embarque imediato das pedaleiras com as alterações impostas pela engenharia da Chery, que está em curso.

As vendas do modelo Chery S18 foram interrompidas no mercado nacional e todas as unidades de veículos terão a substituição da peça efetuada pela Chery no Brasil.

Nos primeiros dias de janeiro de 2012, algumas unidades do Chery S18 foram comercializadas. Os proprietários dos veículos já entregues foram chamados e receberão um carro para uso enquanto o reparo estiver sendo efetuado."
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!