7 de dez de 2011

Em comemoração ao primeiro milhão de unidades fabricadas da linha YBR 125 desde o seu lançamento, em 2000, a Yamaha apresenta uma nova versão de sua campeã de vendas, a Factor YBR 125 Black Edition, em edição limitada de 3.000 unidades. A novidade foi uma das atrações do estande da marca dos três diapasões durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas, que aconteceu, entre 4 e 9 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Vale destacar também que por três anos consecutivos - 2009, 2010 e 2011 -, a Factor YBR 125 foi eleita como o “Melhor Negócio”, na categoria Street, em pesquisa realizada pela revista Motociclismo Magazine.

Esteticamente, a Factor YBR 125 Black Edition apresenta alguns elementos exclusivos, como as aletas laterais do tanque, para-lama dianteiro, tampas laterais, detalhes do motor, suporte da pedaleira traseira e escapamento todos pintados em preto fosco (Matt Black, cor já utilizada na superesportiva YZF-R1 e também na Fazer 250 Limited Edition). A nova versão adotou ainda fitas reflexivas em vermelho nas rodas de liga leve e piscas dianteiros e traseiros com lentes cristal. Os novos grafismos também seguem em vermelho nas laterais da moto, conferindo a 125 Black Edition um design único, agressivo e inconfundível.

Na parte mecânica, a Factor Black Edition reúne a praticidade da partida elétrica e a segurança do freio a disco de 255 mm de diâmetro, com pinça de pistão único, itens de conforto e segurança que já estão presentes na versão ED. O best-seller da Yamaha está equipado com o consagrado motor monocilíndrico, quatro tempos, com comando simples no cabeçote (OHC) de 125cc capaz de gerar 10,2 cv de potência máxima a 7800 rpm. O torque é de 1,13 kgf.m a 6000 rpm.

Com baixo índice de manutenção, este propulsor confere à Factor YBR 125 Black Edition força necessária para que a moto encare as tarefas do dia a dia sem abrir mão da economia. Isso graças ao carburador eletrônico de última geração (Mikuni BS 25), que atua em conjunto com o sensor de posição do acelerador (TPS).

Montada sobre um chassi tipo Diamante – no qual o motor é integrado a estrutura, que e contribui para melhor distribuição do peso –, a Factor YBR 125 Black Edition tem o porte de uma foi moto de maior cilindrada. A ciclística bem acertada torna as mudanças de direção instantâneas, oferecendo assim uma fácil condução.

Para garantir o máximo de conforto, mesmo em superfícies irregulares, esta edição especial também conta com suspensão dianteira telescópica de 120 mm de curso, enquanto a traseira é do tipo braço oscilante (105 mm de curso) assistido por sistema bichoque, que oferece cinco regulagens da carga da mola.

Para ajudar neste trabalho de absorção de impactos, a Factor YBR 125 Black Edition traz outra novidade. A moto da Yamaha está calçada com os novos pneus Metzeler ME Street, nas medidas 2,75 - 18 42P (D) e 90/90 - 18 57P (T), desenvolvido especialmente para a Factor YBR 125 Black Edition.

O novo pneu da Metzeler, além de reforçar o visual exclusivo da YBR Factor Black Edition, conta com sulcos projetados para garantir maior eficiência, alto rendimento quilométrico e desempenho excepcional na chuva. Os sulcos centrais do pneu dianteiro proporcionam ótima drenagem de água, controle e precisão. O pneu traseiro utiliza apenas dois elementos, os dois sulcos patenteados vão de um lado ao outro do perfil, reduzindo a movimentação da banda de rodagem, aprimorando a estabilidade e a progressividade nas curvas. Essa tecnologia aplicada melhorou em 50% o rendimento quilométrico em relação à geração anterior, o ME 22, que já equipava a Factor YBR 125 desde seu lançamento.

Com diversas novidades visuais e um conjunto mecânico que faz sucesso desde o seu lançamento, a Yamaha Factor YBR 125 Black Edition chegou ao mercado para ser uma opção que alia a economia e versatilidade das motos de pequeno porte com o design e tecnologia dos modelos de alta cilindrada. A Factor YBR 125 Black Edition 2012 tem preço público sugerido, posto Manaus (AM), de R$ 6.851,00, mesmo valor da Factor YBR 125 ED 2011.



Texto e fotos Yamaha
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!