28 de nov de 2011

Caso seu carro já tenha uma certa quilometragem e você ainda não trocou a correia dentada lamento lhe informar, mas a grande maioria dos carros deve trocar a correia dentada. Cada carro tem a quilometragem especifica para a troca da correia dentada, porem se você já não tem mais o manual, geralmente a quilometragem para a troca fica em torno dos 40.000 quilômetros alguns até menos cerca de 30.000 quilômetros.

Mas existem alguns casos específicos que você deve ficar atento, caso você compre um carro usado o correto é trocar a correia, já que você não sabe como o carro foi utilizado ou se a quilometragem não foi adulterada. Caso não tenha grana para fazer a troca faça assim que for possível.

Caso já esteja na hora de trocar a correia dentada de seu carro, considere também a troca do rolamento da correia dentada. Mesmo que ele não apresente problemas agora ele pode não suportar até a próxima troca de correia dentada.

Ai você me pergunta: Tem problema se eu não trocar a correia dentada? Eu te repondo que SIM! Caso você ainda não saiba, se a correia dentada quebrar o motor de seu carro pode sofrer danos sérios, como ela sincroniza o comando de válvulas com o virabrequim do motor, as válvulas e pistões continuam se movimentando por um tempo, apos a quebra, e como não tem mais a sincronização por falta da correia dentada os pistões e válvulas acabam se chocando e causando danos nos dois, ou seja prejuízo na certa.

Você pode identificar se a correia de seu carro deve ser trocada se ela apresentar alguns dos problemas abaixo:

· Caso a área de contado com as polias fiquem lisas e brilhantes causando perda de aderência, este problema é conhecido como vitrificação.

· Se a correia desgastada e as polias estiverem com borracha acumulada, problema conhecido como emborrachamento e é causado devido a tensão, polias desalinhadas e desgaste natural.

· Outro problema que as correias podem apresentar são as rachaduras causadas por excesso de calor e tensão.

Observação: Alguns carro não usam correia dentada, eles usam corrente de comando que duram cerca de 100.000 quilômetros, mas para estes veículos quando a corrente apresenta desgaste seu ruído é de facilmente identificação.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. muito boa essa explicação gostei

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, será que você sabe onde posso encontrar como é feita a troca da correia dentada da Amarok - VW 2010. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo

    Infelizmente não tenho.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Vc sbe com quantos km devo trocar a correia dentada do kia sorento gasolina??

    ResponderExcluir
  5. Poderia me informar qual kilometragem para trocar a correia dentada do air cross 2013

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!