3 de nov de 2011

Qual é o segredo dos carros elétricos? Em uma sociedade louca por velocidade, você esperaria que fosse aceleração, não é mesmo? Mas a verdade é que a única coisa que distingue um carro elétrico de um carro comum não é a rapidez, mas a maneira que ele para. Engenheiros da Honda, Ford e BMW falaram um pouco sobre travagem regenerativa, um sistema que, como o nome indica, usa o motor como elemento de travagem. Ou resumidamente: converte o motor num gerador de eletricidade.

A Honda ofereceu apenas um comentário banal sobre este sistema de frenagem: “O Sistema Honda IMA é projetado para ser um sistema muito familiar para o condutor, de modo que ele possa usar o nosso híbrido sem constrangimento ou sacrifício". 
Já a Ford afirma que oferece o melhor dos mundos possíveis: “A sensação de frenagem é perfeita para o motorista. Houve muita discussão sobre onde colocar o sistema: no pedal do acelerador ou no do freio. Nós misturamos os dois" diz um dos engenheiros, que completa: “Esse sistema capta 94% da energia de frenagem e joga até 20 kW para a bateria”. 

Já a BMW está adotando uma abordagem diferente, tentando criar uma nova categoria de condução e de travagem, experiência única para veículos elétricos. De acordo com o pedal escolhido, o usuário poderá selecionar se o carro terá frenagem normal ou com geração de energia. O painel terá uma pequena tela, permitindo que o cliente avalie rapidamente o estado da bateria restante da carga. Além disso, um display digital mostrará o percentual de bateria remanescente e histograma do desempenho passado.

Mas não importa qual o tipo de marca ou modelo de freio: nenhum deles vai conseguir parar a evolução dos carros elétricos.

Fonte: Web Pneu

Texto desenvolvido por: MOBster –Marketing de Busca
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!