16 de abr de 2012

Afinal para que serve o fluido de freio? 

O fluido de freio e responsável pela pressão que movimenta as pastilhas e lonas de freio a o que devem fazer, ou seja parar ou diminuir a velocidade de seu veiculo, alem disso ele também tem a função de lubrificar e evitar a corrosão de todo o sistema.

Assim como as pastilhas de freio o fluido de freio também deve ser trocado, mas diferente da pastilha de freio ele não gasta o problema é que ele é um fluido que trabalha em altas temperatura porem ele absorver a umidade existente no ar diminuindo assim seu ponto de ebulição, ou seja como ele aquece quando devido ao trabalho do sistema de freio caso seu tempo de vida útil já tenha passado ele pode ferver e criar bolhas de ar no sistema podendo deixar seu veiculo com problemas para parar.

O fluido de freios deve ser trocado conforme indicado no manual de seu veiculo o que geralmente fica em torno de 10.000 km ou uma vez por ano. Você deve ficar de olho na marcação do nível do fluido de freio, pois conforme as pastilhas vão gastando o nível vai baixando você deve completá-lo, porem não deve passar no nível recomendado.


Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!