1 de set de 2011

Viajar de carro é uma experiência deliciosa para quem gosta de dirigir, além do conforto e comodidade que o veiculo oferece, o turista também faz seu próprio roteiro sem depender dos horários de terceiros, parando nos pontos de interesse e permanecendo o tempo que desejar.

Uma das primeiras coisas que se devem fazer quando se pretende viajar de carro é planejar tudo com antecedência, os roteiros devem ser pré estabelecidos, pois alguns itens como a reserva de hotéis não pode ser feita na ultima hora; alguns sites na internet como a FalaTurista oferecem esse serviço online, logo, com apenas alguns cliques você resolve esse quesito. Outro item importante é fazer a revisão do veículo, é essencial que o mesmo tenha sido avaliado por profissionais antes de cair na estrada.

Selecionamos aqui três capitais nacionais que possuem um grande fluxo de carros, mas ainda sim são excelentes roteiros para quem deseja viajar a quatro rodas.

Curitiba/PR
Antes de tudo, quem pretende viajar para a capital paranaense de carro deve optar por se hospedar em um hotel Curitiba que esteja localizado na região central, pois assim fica mais fácil o acesso para os outros pontos da cidade. Dirigir na capital é bem simples e fácil, a cidade é bem sinalizada e há quem diga que é impossível se perder lá. Os postos de atendimento ao turista oferecem bons mapas da cidade para facilitar a vida de quem viaja por conta própria.

São Paulo/SP
Dirigir na grande metrópole paulistana não é um bicho de sete cabeças como muitos costumam dizer por aí! Porém, a atenção é um item indispensável para quem pretende visitar a cidade de carro, pois ela é muito grande e em alguns casos se você fizer uma conversão errada é necessário realizar um retorno gigantesco para voltar ao ponto de partida. Antes de sair do seu hotel em São Paulo, peça auxílio para o concierge do seu hotel para saber como chegar ao ponto turístico de interesse, e o mais importante, atenção às placas!

Rio de Janeiro/RJ
Assim como em São Paulo, dirigir na capital fluminense exige atenção redobrada! O fluxo de veículos na cidade é intenso e, ao contrário das outras, não é bem sinalizada. Peça informações em seu hotel no Rio de Janeiro, faça uso de mapas fornecidos por serviços de atendimento ao turista e se precisar utilize ferramentas como o Google Maps.

Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!