9 de set de 2011

A Nissan do Brasil está lançando a série limitada Sentra Unique, desenvolvida para oferecer exclusividade e refinamento em detalhes como o interior em tom claro. Com um lote limitado em 300 unidades, o Nissan Sentra Unique tem preço sugerido de R$ 69.990 e estará nas concessionárias da marca nos próximos dias.

O Nissan Sentra Unique traz todo o conforto, desempenho e requinte da versão topo de linha SL, na qual é baseada, mas com um toque extra de sofisticação. A série limitada difere-se principalmente por trazer o acabamento do interior em bege, deixando o modelo em linha com o que se oferece em segmentos superiores. “Quem conhece o Sentra, vai saber que é a versão Unique já na primeira olhada devido ao interior diferenciado”, afirma Anderson Suzuki, gerente de Produto da Nissan do Brasil.

Segundo Suzuki, muitas empresas renomadas de vários segmentos da indústria costumam colocar itens únicos em seus principais produtos com o objetivo de oferecer a exclusividade àqueles que gostam de se diferenciar. “A Nissan está sempre atenta às tendências. E o Sentra Unique é resultado disso, pois os mercados interno e mundial estão cada vez mais preferindo o interior com acabamento claro em veículos mais luxuosos”, diz.

Além dos painéis das portas e bancos de couro na cor bege, que ampliam a sensação de espaço, o Sentra Unique traz outros itens desenvolvidos especialmente para torná-lo diferenciado. Entre eles, estão os farois e lanternas traseiras escurecidas; o tapete acarpetado na cor marrom com o logotipo UNIQUE e a ponteira de escapamento cromada. A única cor da carroceria será a preta, tornando esta versão ainda mais exclusiva. “É o nosso carro de passageiro topo de linha com ainda mais refinamento e elegância”, define Anderson Suzuki.

O Nissan Sentra Unique traz ainda de série a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor; rodas de alumínio 16”; farois de neblina, volante revestido de couro com controle de áudio; banco traseiro bipartido; sistema Divide-N-Hide®, divisória removível no interior do porta-malas que serve para ocultar ou separar a bagagem; airbags laterais e de cortinas; teto solar elétrico; equipamento de áudio Rockford Fostage com display colorido de 4.3”; sensor crepuscular; câmera traseira com imagem no display do rádio e conexão USB e o controle do iPod pelos comandos do rádio no volante.

Com amplo espaço interno, conforto e belo design, o Nissan Sentra Unique destaca-se pelo desempenho do motor 2.0 16V bicombustível, que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), e conta com o sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que mantém a eficiência do propulsor em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior economia, melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.

A curva de torque constante é muito suave desde as rotações mais baixas, oferecendo ao motorista a percepção da força do motor. Extremamente elástico, o motor alcança 90% de seu torque em até 2.400 rpm, proporcionando prazer ao dirigir. O torque máximo é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis e a taxa de compressão é de 9,7:1.

Toda esta força e potência são muito bem aproveitadas pela transmissão XTRONIC®CVT com função overdrive, câmbio moderno, que proporciona trocas de marchas sem trancos. Por dispensar engrenagens – são polias que atuam nas trocas das marchas –, o CVT consegue melhorar o desempenho do propulsor, aumentando a economia de combustível, já que trabalha sempre na faixa de rotação ideal. O Nissan Sentra foi o pioneiro na adoção desta transmissão no segmento de sedãs médios brasileiro e também no uso dela com um motor bicombustível.

Em relação ao design, o Sentra Unique mantém as proporções marcantes, acentuadas pelo teto suavemente curvo, pela traseira alta e curta e pela dianteira agressiva do sedã médio da Nissan.

Além dos tons claros, o interior tem destaques como o painel de instrumentos com três medidores circulares proporcionando a leitura do conta-giros, velocímetro e medidor de temperatura e combustível. A ergonomia e o conforto do condutor também são excelentes com o posicionamento do câmbio no painel de instrumentos para melhor mobilidade.

Sempre atenta às necessidades do mercado e buscando aumentar a competitividade de seus produtos, a Nissan reposicionou os preços da linha Sentra 2012. Todas as versões tiveram uma redução linear de R$ 2 mil. Desta forma, a tabela sugerida para o Sentra ficou da seguinte forma:

2.0 Flex MT 52.990
2.0 Flex CVT 58.290
2.0 S Flex CVT 62.290
2.0 SL Flex CVT 69.990
2.0 UNIQUE Flex CVT 69.990



Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!