21 de set de 2013

Assim como os fabricantes de automóveis, os fabricantes de pneus têm que trabalhar muito duro para fornecer um bom produto. Tal como acontece com os carros, nós, usuários e proprietários, somos responsáveis pela manutenção destes itens. Tá certo que os pneus não requerem mudanças de óleo e tampouco substituição da bateria, mas eles também precisam de uma série de cuidados.

Talvez nem fosse necessário mencionar, mas verificar a quantidade de ar em seus pneus é uma obrigação. Pense nisso como uso do fio dental: você odeia, mas sabe que é necessário. Afinal, pneus vazios podem afetar o consumo de combustível, desgastam mais rapidamente e ainda apresentam um potencial risco de segurança. Por isso, certifique-se de verificar a pressão
quando os pneus ainda estiverem frios. E aproveite para girar o volante e ver o outro lado da banda de rodagem dos pneus dianteiros. Se você perceber um desgaste irregular, cuidado: é sinal de que você está desperdiçando combustível e precisando de alinhamento ou mesmo substituir o pneu.


Em muitos casos, seu carro pode exigir um tipo específico de pneus para as suas necessidades: leve sempre em consideração o tipo de passeio que você costuma fazer, a economia que você espera e o conforto que você precisa.
 
 Quando os pneus se desgastam, você tem diversas opções de substituição, de acordo com o seu tipo de veículo. Se você não tiver certeza de que tipo de pneus você precisa, uma rápida visita à uma agência de pneus pode ajudar a orientá-lo. Eles terão diversas opções para você. E lhe darão conselhos sobre o pneu ideal para seu passeio.

Uma vez que os pneus são a única parte de seu veículo que realmente toca na estrada, eles são vitais para o bom funcionamento do seu veículo: economizar combustível, frear com segurança, ter mais estabilidade, por exemplo. E o melhor de tudo: procurando o lugar certo, você pode sempre encontrar os pneus que você precisa pelo preço que estava procurando.

Fonte: Gilson Pneus

7a68287e0162cb0
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!