9 de ago de 2011

A Mitsubishi lança oficialmente nesta terça-feira (9) em Goiânia (GO) a série limitada Triton SR durante o início da edição 2011 do Rally dos Sertões. A picape foi apresentada inicialmente como protótipo no ano passado no evento e, agora, aparece na versão de produção. O veículo visa atender preferencialmente ao público de competições, de acordo com a fabricante.

A Triton SR será conduzida pela dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, na categoria Pró Etanol do rali. O modelo SR é baseado na L200 Triton e vem com mais detalhes de acabamento, instrumentos desenvolvidos para melhor leitura, melhor posicionamento da instrumentação, painel com camurça e interior pintado de preto e cinza para melhor visualização interna.

A Mitsubishi diz ainda que o veículo está mais robusto. A picape vem com motor a etanol V6 de 3.5 litros, 24 válvulas, que desenvolve 210 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 34,1 kgfm a 3.500 rpm. O carro chega à velocidade máxima de 175 km/h.
Porém. o destaque é o conjunto de suspensão, independente nas quatro rodas, sendo na dianteira com braços triangulares, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda. Na traseira, há um braço superior triangular e barras tensoras inferiores, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda.

Produzido sobre plataforma de chassi tubular de aço carbono sem costura, com carroceria de fibra de vidro (cabine, portas, capô, porção frontal incorporando o pára-choque e laterais da caçamba) e policarbonato (janelas laterais), a picape Triton SR vem ainda com transmissão manual de cinco velocidades à frente mais uma marcha à ré, embreagem de competição multi-disco e tração integral 4x4.

O sistema de freios é hidráulico, servo assistido, com discos ventilados nas quatro rodas e pastilhas organometálicas. A direção hidráulica, com pinhão e cremalheira, tem na coluna de direção dispositivo redutor de giro (diâmetro mínimo de giro de 11,8 metros).

Somente na cor vermelha
Segundo a montadora, a proposta é oferecer a Triton SR aos amantes de rali e off road que poderão adquirir um diretamente da divisão esportiva da marca e, neste momento, customizar a picape de acordo com o gosto e necessidade, a partir de uma grande série de itens opcionais.

A lista vai da carroceria em fibra de carbono à instalação de câmera onboard, ar-condicionado, entre outros. Porém, haverá apenas uma opção de cor, a vermelha.



Fonte
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!