11 de mai de 2011

Mais uma vez, o Brasil será palco de um lançamento mundial do Grupo Renault. A exemplo do que aconteceu em 2007.

O hatch conta com mudanças estéticas e técnicas que o deixam mais bonito, sofisticado e com mais itens de conforto.

A equipe do Renault Design América Latina trabalhou com o objetivo deixar os Novos Sandero e Sandero Stepway ainda mais modernos externamente e alinhados com a nova identidade mundial da marca.

Para ampliar o conforto a bordo, o Novo Sandero traz abertura da tampa de combustível, que agora se dá através de uma alavanca no interior do veículo, novo rádio - desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.

A dianteira tem novos faróis, grade frontal e pára-choques, conjunto que guarda semelhança com o Fluence. Na traseira, a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas, alinhando o estilo do carro ao novo padrão de identidade da marca.

No interior, novos materiais, cores e texturas deixam claro o salto de qualidade. O painel, está mais moderno. A parte central, agora em preto brilhante, abriga um novo sistema de som - com face “double din” -, mais moderno e com ampla conectividade. Os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando a ergonomia.

O Novo Sandero Stepway apresenta pára-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, além da altura elevada em relação ao solo.

No interior, mais sofisticação a partir da adoção de materiais e padrões diferenciados, tonalidades e grafismos exclusivos.

Outra novidade é que o Sandero acaba de receber o selo “Renault Eco²”, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para comprovar a produção de veículos ecologicamente e economicamente responsáveis. O selo foi criado para assegurar que todos os carros produzidos nas fábricas da Renault apresentem tecnologias acessíveis ao consumidor e bons resultados ao meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida.

A linha 2012 têm novos e exclusivos desenhos, conforme o aro e a versão. São dois modelos de calotas integrais: “Mures 14”, de nove raios, para as versões com motor 1.0 16V Hi-Flex (Authetique ou Expression); e “Taranis 15”, restrita ao Expression 1.6 8V Hi-Torque. As rodas de liga leve, por sua vez, são de aro 15 ou 16. A “Del Arte 15” foi especialmente concebida para a versão Privilège; e a “XR 16” para a versão Stepway.

O Novo Renault Sandero chega em duas opções de cores sólidas: Branco Glacier e Vermelho Vivo, e em cinco matizes metálicos: Prata Etoile, Cinza Acier, Preto Nacré, Vermelho Fogo e Azul Crepúsculo. Para a linha 2012, a novidade é a cor Bege Poivre, que estará em todas as versões, com exceção da Stepway.

Ele chega ao mercado oferecendo três opções de motor bicombustível. O motor 1.0 16V Hi-Flex, com quatro válvulas por cilindro, está presente nas versões Authentique e Expression e com 76 cv (gasolina) e 77 cv (etanol). O motor 1.6 8V Hi-Torque, tem quatro cilindros, presente nas versões Expression e Privilège. Identificado pela denominação comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol. Já o motor 1.6 16V Hi-Flex está na versão Stepway. O 1.6 16V Hi-Flex tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC, do inglês, double overhead camshaft).

Clique nas fotos para ampliar


Fonte Renault
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!