6 de out de 2010

O Renault Symbol - conhecido pelos consumidores do segmento de sedãs compactos pela sofisticação, elevado nível de acabamento e ampla oferta de itens de série – ganhará, a partir desta semana, o reforço da série especial “Connection”. Esta série limitada, que será comercializada até o mês de março de 2011, oferecerá ainda mais equipamentos de conforto, interatividade e comodidade, além de incorporar também novidades estéticas significativas, tudo isso, a um preço bastante atrativo.

O objetivo da Renault do Brasil com o lançamento do “Symbol Connection” é a de oferecer aos consumidores com espírito jovem, que moram nos grandes centros urbanos e são ligados em tecnologia - mais especificamente, tecnologia conectada - itens que hoje não estão disponíveis em outros modelos da família Symbol a um custo mais atraente. A novidade é produzida a partir da versão de acabamento Expression, equipada com o motor 1.6 8V Hi-Torque.

A série limitada “Connection” realça o dinamismo do desenho externo do modelo Symbol. No exterior, por exemplo, o sedã compacto premium da Renault recebeu retrovisores e maçanetas na cor da carroceira, faróis de neblina com máscara de alumínio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas, iguais às da versão topo de linha, Privilège. A série especial pode ser identificada por um discreto adesivo nos pára-lamas dianteiros com a inscrição “Connection” e será produzida nas cores metálicas Gris Etoile, Gris Acier e Noir Nacré.

Internamente, as alterações realizadas na série limitada “Conncection” reforçam ainda mais o padrão de acabamento superior do Symbol em relação a seus concorrentes diretos no mercado nacional. Detalhes cromados estão ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de mão, nos difusores de ar e no display do computador de bordo.

Com o mesmo apelo jovem, a série limitada “Symbol Connection” é equipada com rádio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Para operar o equipamento, o motorista não precisa tirar as mãos do volante, graças ao comando satélite instalado na coluna de direção.

O Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Rodolfo Stopa, lembra que “o Symbol Connection atende aos clientes ligados em tecnologia e que não abrem mão de comodidade e conforto. Este cliente é uma pessoa que dá atenção à sua imagem, e quer passar, por meio do seu carro, sua ligação com o que há de mais moderno em termos de mobilidade e conectividade”.

A expectativa da Renault do Brasil é a de comercializar todas 2.000 unidades dessa série limitada do Symbol em seis meses. O “Symbol Connection” é equipado com o motor bicombustível 1.6 8V Hi-Torque, e será vendido com preço sugerido de tabela a partir de R$ 42.690,00.

“Se fossem considerados isoladamente, os itens presentes na série limitada “Symbol Connection” custariam R$ 2.450,00. Com a série especial, a economia para o consumidor será de quase 50%, garantindo ao cliente uma boa vantagem custo-benefício”, explica Rodolfo Stopa.


Sem economia nos itens de série
Os itens mais requisitados pelos consumidores brasileiros na compra de um automóvel zero estão presentes no “Symbol Connection”: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e travas elétricas. Além disso, o Symbol é o único na categoria de sedãs compactos a contar com air-bag duplo de série em todas as versões de acabamento e motorizações.

A lista de conveniências traz também volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.


Mais torque em baixas rotações
O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do “Symbol Connection” é produzido na Fábrica de Motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca à venda no País, e já mostrou confiabilidade e robustez. São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Alimentado com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).



Texto e fotos Renault
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!