26 de out de 2010

Num segmento marcado por poucas opções de modelos nacionais, mas com consumidores extremamente exigentes, o Renault Grand Tour chama atenção entre as stations wagons pelo alto padrão de segurança e extensa lista de equipamentos de comodidade de série. Um automóvel completo para famílias que precisam de espaço e não abrem mão da sofisticação.

A concepção avançada, a aparência moderna e o conforto interno superior lhe dão vantagem em relação aos concorrentes. O Grand Tour é produzido e comercializado no Brasil em uma versão de acabamento: Dynamique 1.6 16V Hi-Flex.

O Grand Tour Dynamique 1.6 16V Hi-Flex conta com uma ampla e completa lista de equipamento, que inclui: airbags auto-adaptativos para motorista e passageiro, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de freios ABS com EBD, vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e acionamento à distância, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade e rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção. Com um desenho externo elegante e esportivo, o Grand Tour conta com rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, barra de teto e frisos cromados na grade dianteira.

O interior do Grand Tour prima pelo conforto, com elevado padrão de acabamento a partir do uso de material de alta qualidade. O Renault Grand Tour incorporou itens até então inéditos em um veículo produzido no Brasil, como o cartão de ignição que substitui as chaves convencionais e o sistema de partida por meio de botão.

A capacidade de carga do modelo também merece destaque. O Renault Grand Tour pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). Para facilitar o transporte de volumes com formatos pouco usuais, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.

1.6 16V Hi-Flex: um motor adequado para as necessidades dos consumidores
O Renault Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Este motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote e desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.

Padrão 5 estrelas de segurança
Na Europa, o Grand Tour detém a pontuação máxima de cinco estrelas na mais rigorosa avaliação existente no continente: o Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). No Brasil, o modelo foi apontado pelo CESVI como líder no segmento “Station Wagon” do CAR Group 2010, ranking que classifica os veículos de acordo com os custos e a facilidade de realização de reparos nos veículos comercializados no país.

Esta é a segunda vez consecutiva que Grand Tour ocupa a primeira colocação em seus segmentos no ranking CAR Group, o que comprova a robustez, a durabilidade e a baixo custo de manutenção do veículo.



Texto e fotos Renault
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!