9 de set de 2010

A partir desse mês, o engenheiro Pierre-Jean Montanié assume o comando do Renault Tecnologia América, o moderno centro de engenharia da Renault inaugurado em 2007. O executivo chega para ocupar a posição anteriormente comandada por Olivier Doutriaux, que passa a assumir a Direção de Engenharia Elétrica e Sistemas Eletrônicos, na França.

Pierre-Jean Montanié é formado em Engenharia da Produção e possui doutorado em Metalurgia. Ingressou no Grupo Renault em 1987, como Engenheiro de Produção na Carroceria e Estamparia. Em 1995, trabalhou no Controle de Gestão da Direção de Negócios Internacionais.


Sua relação com o Brasil começou em meados de 1997, quando esteve à frente do “Projeto 65”, que trouxe o modelo Clio para o mercado brasileiro. Entre os anos de 1999 a 2002, esteve no comando da Diretoria de Qualidade Mercosul. Depois da experiência brasileira, Pierre-Jean voltou à França para assumir novos desafios. Entre 2002 e 2004, foi diretor-adjunto na Direção Engenharia Equipamentos Carroceria. Em seguida, assumiu o cargo de Diretor Mundial de Confiabilidade e Incidentologia durante três anos, voltando a comandar a Direção Engenharia Equipamentos Carroceria em 2007.

A partir deste mês, Pierre-Jean Montanié assume a direção do Renault Tecnologia América, centro de engenharia que tem como missão desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.

Pierre-Jean Montanié é casado e tem um filho.

Fonte Renault
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!