21 de set de 2013

Voltando de férias e após muita chuva e alguns alagamentos, resolvi colocar um post sobre este assunto que esta virando rotina.

Esta é uma situação que sempre que possível, deve ser evitada até mesmo em rua asfaltadas. Pois não é possível avaliar o estado da pista à frente.

Se não foi possível evitar o alagamento, é recomendado verificar se a lamina de água não ultrapassa o limite do centro da roda, pois acima disto a água pode danificar o veículo seriamente.

Ao atravessar um trecho alagado, procure deixar a velocidade em torno de 10 km/h, utilizando a 1ª marcha. É importante ficar atento a veículos de grande porte pois eles geram ondas que podem aumentar a probabilidade de danos.

O problema mais grave que pode ocorrer é a entrada de água no motor pelo sistema de captação de ar de admissão. A entrada da água impede o movimento dos pistões parando o veículo imediatamente. Neste caso não tente ligar o carro novamente, pois pode aumentar os danos.

Muito cuidado com as correntezas, pois nestes casos o veículo poderá ser arrastado. Até mesmo alguns centímetros de água podem impedir o contato dos pneus com a pista e causar perda de tração e capotagem do veículo.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!