30 de set de 2009

A Toyota dos EUA anunciou Recall de 3,8 milhões de veículos devido à possibilidade do tapete prender o pedal acelerador. O maior recall da história da marca japonesa abrange sete modelos, dentre eles, o Camry vendido no Brasil.

O problema foi detectado somente após a ocorrência de um acidente no mês de agosto deste ano que causou a morte de quatro pessoas da mesma família, que estavam a bordo de um Lexus ES350 2009 na Califórnia.

O acidente poderia ter passado desapercebido, mas uma ligação para o número de emergências feita por um ocupante do veículo antes do acidente informava que o acelerador estava travado e a velocidade já passava de 190 km/h.

Modelos comercializados nos EUA envolvidos no Recall:

Toyota Camry 2007 – 2010
Toyota Avalon 2005 – 2010
Toyota Prius 2004 – 2009
Toyota Tacoma 2005 – 2010
Toyota Tundra 2007 – 2010
Lexus ES350 2007 – 2010
Lexus IS250 e IS350 2006 – 2010

Como medida preventiva, a Toyota está aconselhando aos proprietários dos carros afetados que retirem o tapete do motorista enquanto o problema não é resolvido.

A Toyota do Brasil, através de sua assessoria de imprensa, informou que ainda não tem informações sobre o recall norte-americano. A marca também informa que Camry vendido no Brasil é importado do Japão, e que por isso, tem algumas diferenças em relação ao modelo norte-americano.

Este recall também serve como alerta para os proprietários de modelos de outras marcas. Utilizar um jogo de tapetes que não são específicos (dimensões) para o seu carro e ficam soltos, podem, não necessariamente travar o acelerador, mas atrapalhar o acesso aos pedais (como o de freio, por exemplo).

Fonte




Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!