25 de set de 2009

Deixando os carros um pouco de lado, mas falando ainda de maquinas. Vejam só o que uma empresa da Califórnia andou fazendo, um barco/submarino (não sei do que chamar) no formato de golfinho denominado Seabreacher.

Com ele pode-se mergulhar, rodopiar e fazer gracinhas para as pessoas, tudo bem isso acho isso não ou sim, sei lá. Ele chega a uma velocidade de 64 km/h em cima d’água e 32 km/h quando submerso e podendo chega a uma profundidade de 5 pés por um breve período.

O Seabreacher quando submerso não pode ir muito fundo pois precisa deixar o snorkel acima da água para pegar ar, caso ele afunde muito o motor perde força e o golfinho volta para superfície. O Seabreacher foi projetado para ser utilizado tanto em água doce e salgada.

Ele pode ser navegado com a escotilha aberta e quando submerso é vedado com um sistema semelhante o das aeronaves, mas se mesmo assim entrar água um bomba a retira.

O Seabreacher foi projetado pela Innespace, uma companhia Califórnia especializafa em design de embarcações. O projeto levou 10 anos para ficar pronto, mas Rob Innes, um dos proprietários da empresa, garante que ele é muito seguro e de fácil dirigibilidade.

Innespace está vendendo atualmente o Seabreachers com preços a partir de US$ 48.000. A versão mais cara inclui um dorso colorido, visores subaquáticos eletrônicos e estofados personalizados com o preço de US$ 68.000.



Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!