21 de set de 2013

Geralmente não pensamos sobre esta possibilidade, aliás, pensamos que pode acontecer com os outros e nunca com a gente.

O site G1 fez uma matéria sobre o que fazer em caso de acidente e eu achei bem interessante colocar aqui no blog. Segue abaixo o texto do G1:

Prudência, atenção. Artigos de primeira necessidade para qualquer motorista. Mas com o trânsito confuso das grandes cidades, acidentes são cada vez mais comuns. O que muita gente não sabe é o que fazer se estiver envolvido em um acidente. O carro deve ser removido?

Em acidentes sem vítima, nos quais os veículos envolvidos tenham condições de ser removido, os motoristas devem retirá-los da pista. É o que está escrito no Código Brasileiro de Trânsito. Está no artigo 178. Quem deixa o carro batido na pista comete infração média e pode até ser multado.
"Não havendo vítima, desloque o veículo ou para o posto de trânsito mais próximo para fazer o boletim de ocorrência, ou desloque os veículos para a lateral da pista para que o guincho reboque ou para que a Justiça volante ou o policial de trânsito venha fazer o boletim de ocorrência", sugere o subcomandante do Batalhão de Trânsito (ES) major Walace Brandão.
Mas quem remove o veículo, antes de fazer a ocorrência, não pode ter dificuldade para receber o seguro?
"Não, porque o que vai constatar o acidente junto com o boletim de ocorrência é a vistoria que a companhia de seguro faz no carro depois da batida", explica o dono de corretora de seguro João Luiz Pacheco.
Em acidentes mais graves, com mortos e feridos, depois que as vítimas forem resgatadas, o veículo também pode ser retirado da via. Mas, nesse caso, tem que ficar no acostamento, próximo ao acidente, até a chegada da perícia. No Espírito Santo, desde 2006, os motoristas podem preencher ocorrências de acidentes pela internet. Ou seja, não precisa nem esperar a polícia, pode retirar o carro, ir para casa ou para o trabalho e preencher a ocorrência no computador.
"Esclarecendo isso aí, se acontecer outro que a gente não espera mais, mas se acontecer a gente agora já sabe o que fazer", diz um motorista.




Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que bom que gostou. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Suas postagens sã realmente muito boas. Os amantes de automóveis agradecem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandro

    Obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!