29 de jun de 2009

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte, 8ª parte, 9ª parte, 10ª parte, 11ª parte, 12ª parte e 13ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Processos de amaciamento


1 – Motores montados em veículos


1.1 – Conduza o veículo a uns 45 km/h e avelere ao máximo até 75 km/h. Volte a 45 km/h. Repite o ciclo de aceleração de 45 a 75 km/h, pelo menos umas dez vezes. Não é necessário qualquer amaciamento adicional. Se as condições de transito não permitirem este precesso, acelere rapidamente o motor várias vezes na segunda marcha ou nas marchas intermediarias. A finalidade é aplicar uma carga ao motor durante períodos curtos e em sucessão rápida, logo após o aquecimento do motor. Isso empurra os anéis de pistão contra as paredes dos cilindros com pressão crescente e resulta num rápido assentamento dos anéis.
1.2 - Após o amaciamento, devolva o veículo ao proprietário ou motorista com as seguintes sugestões:

- Carros de passeio e caminhões leves

Dirija o veiculo normalmente, evitando, porém, manter altas velocidades pro períodos longos, durante os primeiros 1.500 quilômetros.

- Caminhões pesados e ônibus

Se possível, realize serviços leves durante os primeiros 80 quilômetros. O motor não deve ser submetido a sobrecargas.

Diz-se que há sobrecarga quando o motor não reage ao acelerar e quando isso acontece, deve-se imediatamente passar à marcha anterior.

- Tratores agrícolas

Opere sob meia carga ou menos, durante as primeiras duas horas.

2 – Motores a gasolina ao álcool em dinamômetros

2.1 – Motoras de carros de passeio e de caminhões leves


2.2 – Motores de caminhão e outros veículos para serviços pesados




3 – Motores diesel montados em dinamômetros


Siga o processo indicado no manual de serviço do motor.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!