25 de jun de 2009

Após três meses do lançamento do Livina, a minivan da nissan, é lançado o Grand Livina 1.8, com sete lugares produzido na fábrica da Renault em São Jose dos Pinhais (PR).

O Grand Livina entra no mercado para concorrer com o Citröen Xsara Picasso, Chevrolet Zafira e o Renault Grand Scénic 2.0.



O modelo de entrada será vendido a partir de R$ 54.890, com câmbio manual a versão automática será vendida a apartir de R$ 59.490. O modelo estará disponível nas revendas já no mês de julho deste ano.

Na versão de entrada vem de fábrica com ar-condicionado, airbag para motorista, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, CD player, direção elétrica e travamento central das portas. Já no modelo SL, top de linha, vem de série com ar-condicionado automático digital, bancos e volante revestidos em couro, faróis de neblina, travamento automático das portas, airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e rádio com entrada auxiliar para tocadores de MP3, seis alto-falantes e dispositivo que permite a abertura das portas e a partida do motor a distância.



O Grand Livina 4,42 m, 24 cm a mais que o Livina, apesar de usar a mesma plataforma. O porta-malas tem 589 litros com cinco passageiros e 123 litros usando os sete. Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes o assoalho é plano quando os bancos estão rebatidos.



O motor é um flex de 1.8 litros e 16V gera 125 quando abastecido com gasolina e 126 cv com álcool o mesmo motor usado no Livina e no hatch Tiida.

O consumo do câmbio manual é de 11,4 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada usando gasolina. Com álcool o consumo é de 6,9 km/l e 9,4 km/l, respectivamente. Tem um desempenho bom, visto seu grande porte, vai de 0 a 100 km/h em 11s0 e atinge 189 km/h. Com transmissão automática leva 11s9 e chega a 180 km/h de velocidade máxima.
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!